EM DESTAQUE

Indicado ao Oscar do teatro, Jesse Williams viraliza por causa de nu frontal

Ator de Grey's Anatomy concorre ao Tony Awards pela primeira peça feita em toda a carreira

Publicado em 10/05/2022

O ator Jesse Williams, conhecido por interpretar o cirurgião plástico Jackson Avery em Grey’s Anatomy, viralizou nas redes sociais brasileiras nesta terça-feira (10). O motivo foi o nu frontal feito em Take Me Out, peça que lhe rendeu uma indicação ao Tony Awards, o Oscar do teatro americano. Ele virou um dos assuntos mais comentados no Twitter; as reações majoritariamente foram de cunho sexual.

Jesse Williams interpreta um astro do beisebol que assume ser homossexual. A história é inspirada em fatos verídicos ocorridos com dois jogadores da Major League Baseball (MLB), a liga profissional do esporte nos Estados Unidos e Canadá.

A peça é encenada dentro do vestiário de um time fictício da MLB. Todo o elenco é composto de homens. Eles replicam situações que se passam nesse lugar considerado sagrado no mundo do esporte, explorando temas como masculinidade, classe social, racismo e homofobia.

Em determinado momento, de frente para a plateia, os atores aparecem completamente pelados, tomando banho no chuveiro do vestiário. Entre eles está Jesse Williams, que é o protagonista. Imagens feitas por um aparelho de celular circulam nas redes sociais mostrando o momento do nu frontal do ator.

Na última segunda-feira (9), Jesse Williams e o elenco de Take Me Out participaram do talk show de Andy Cohen, no canal Bravo. O assunto da nudez explícita entrou na pauta.

O apresentador perguntou sobre como é a reação do público ao ver os atores pelados em cima do palco. “Uma não reação é sempre interessante”, destacou Williams. “O silêncio, sabe? Cria um pouco de insegurança [em nós].”

Jesse Williams durante participação no talk show do Andy Cohen
Jesse Williams durante participação no talk show de Andy Cohen

Estreia no palco

Take Me Out é a primeira peça de teatro feita por Jesse Williams em toda a carreira. E ele falou especificamente sobre estrear no palco e aparecer nu, principalmente levando em consideração que familiares e amigos estarão na audiência. O ator tentou minimizar o estardalhaço: “É só um corpo. Quando você vê, é só um corpo, tanto faz.”

A estreia de Jesse Williams já lhe rendeu algo que muitos atores penam para conseguir, que é concorrer ao Tony; os indicados foram anunciados ontem. Ele está na categoria melhor ator em uma peça ao lado de nomes conhecidos da TV tipo Jesse Tyler Ferguson (ex-Modern Family), Alfie Allen (ex-Game of Thrones) e Ron Cephas Jones (This Is Us).

Veja, em inglês, trecho da entrevista de Jesse Williams no talk show do Andy Cohen no qual ele fala sobre o nu:

(em tempo: Jesse Williams vai voltar para Grey’s Anatomy, ao menos em um episódio. Ele irá reviver o cirurgião Jackson Avery no final da atual 18ª temporada, surgindo junto com Sarah Drew, intérprete da April Kepner). ⬩