Na Netflix é assim: série que não dá audiência é cancelada implacavelmente. A vítima da vez é a graciosa O Clube das Babás, encerrada após a segunda temporada. A gigante do streaming optou por não continuar com a narrativa teen, outra produção original que nem chegou a completar três levas de episódios na plataforma apesar de ter uma base leal de fãs e ser elogiada pela crítica.
Veja também:
Contudo, a Netflix mostra-se inflexível com séries ruins de audiência. O Clube das Babás recebeu esse cancelamento cinco meses após o lançamento da segunda temporada, que teve um alcance aquém do esperado nas métricas de público.
Os oito episódios da segunda temporada só entraram uma vez no top 10 semanal divulgado pela Netflix: nona posição na semana da estreia. Já no levantamento da Nielsen, o Ibope americano, a atração não apareceu na lista das mais vistas.
No site Metacritic, que compila reviews da imprensa de língua inglesa, O Clube das Babás ganhou a excelente nota 87 (de 100), carimbada com o selo de série imperdível. E no Rotten Tomatoes, a avaliação foi de 100%.
Inspirada em obra famosa
Rachel Shukert, criadora de O Clube das Babás, comentou o cancelamento: “Eu queria fazer parte do mundo que Ann M. Martin criou desde que eu tinha 7 anos. E por duas temporadas incríveis eu realmente consegui. Foi um sonho realizado.”
“Agradeço à Walden Media e à Netflix por nos dar a oportunidade de apresentar Kristy, Claudia, Stacey, Mary Anne, Dawn, Jessi e Mallory para uma nova geração de fãs que eu sei que vão amá-las tanto quanto nós pelos próximos anos.”
Baseada nos best-sellers de Ann M. Martin, a comédia dramática O Clube das Babás acompanhou as aventuras de um grupo de garotas que organizaram um serviço de babás na cidade americana de Stoneybrook.
O elenco contou com Sophie Grace (a Kristy), Momona Tamada (Claudia), Shay Rudolph (Stacey), Malia Baker (Mary Anne), Xochitl Gomez e Kyndra Sanchez (Dawn), Anais Lee (Jessie) e Vivian Watson (Mallory). Além de Alicia Silverstone (Elizabeth) e Marc Evan Jackson (Richard). ⬩
___
Conheça a página de séries do Observatório da TV