De acordo com o portal Master Dica, as reclamações sobre não haver nenhuma série boa de drama e ficção científica acabaram em meados de 2021, quando surgiu o primeiro episódio de Fundação, série essa que faz parte do streaming da Apple TV+.
Veja também:
A série em questão conta com a estrela Jared Harris no elenco e, na criação, David S. Goyer (Sandman, Hellraiser e A Profecia) e Josh Friedman (franquia de Avatar e está envolvido no projeto do Quarteto Fantástico de 2025).
Essa produção que nos leva até um distante futuro, apresenta para nós o matemático visionário Hari Seldon.
O homem, inteligentíssimo, percebe o inevitável colapso do Império Galáctico, uma civilização que domina toda a Via Láctea.
Usando sua revolucionária teoria da psicohistória, uma ciência que combina matemática e sociologia para prever os movimentos futuros de grandes populações, Seldon prevê um período de 30 mil anos de caos e escuridão após a queda do império.
Contudo, o Império ainda prospera, em plena expansão, e suas previsões são encaradas com ceticismo pelas autoridades.
Convicto de que pequenos ajustes em eventos-chave podem reduzir o período sombrio para apenas mil anos, Seldon elabora um plano audacioso: criar a Fundação.
Dividida em dois grupos de cientistas e engenheiros situados em extremos opostos da galáxia, a organização tem como objetivo preservar o conhecimento científico e cultural da humanidade.
Enquanto o Império se recusa a aceitar seu destino, Seldon luta para proteger seu legado, sabendo que o destino de bilhões de vidas depende de suas ações. Será que isso que o homem está fazendo será o suficiente?