Lançamento mais recente do Globoplay, a série Fim teve um número simultâneo de acessos tão grande em sua estreia, na quarta-feira (25), que muitos telespectadores tiveram dificuldade de assistir aos dois primeiros episódios liberados da semana, no streaming da Globo, devido a travamentos persistentes no vídeo.
Veja também:
Com elenco estelar, encabeçado por Fábio Assunção, Marjorie Estiano, Débora Falabella e Emílio Dantas, entre outros, a série, toda gravada no início de 2022, foi primeiramente pensada para a TV aberta e deixou muitos fãs da obra ansiosos. Mais de um ano após o término de suas gravações, finalmente, Fim está entre nós.
A história, que narra a vida e morte de cinco amigos ao longo de décadas, vivenciando intensamente a amizade através de sentimentos e situações inerentes e inescapáveis a grande maioria dos seres-humanos como amor, casamento, traição, separação e mágoas, chamou tanto a atenção do público que “derrubou” a plataforma assim que foi liberada no streaming. Um sinal de que narrativas sobre relações humanas e um elenco de peso ainda têm expressiva demanda.
Baseada no livro homônimo de Fernanda Torres, lançado em 2013, definida pela autora como um “folhetim rodrigueano”, Fim conta com 10 episódios, e o Globoplay vai liberar dois a cada semana, todas as quartas-feiras. A direção artística é de Andrucha Waddington.