De acordo com o Metrópole, nova aposta da Netflix após o sucesso de Round 6, a série coreana The Trunk foca em uma narrativa que corre entre passado, presente e futuro para construir uma história de mistério com a mesma fórmula das séries do gênero, na qual o público vai coletando pecinhas do quebra-cabeça a cada episódio que passa.
Veja também:
Os protagonistas da trama são Noh In-ji (Seo Hyun-jin) e Han Jeong-won (Gong Yoo). Ela é funcionária de uma empresa clandestina de casamentos arranjados chamada New Marriage (NM). Ele, um homem viciado em remédios que acabou de se divorciar de Lee Seo-yeon (Jung Yun-ha), quem considerava ser o amor de sua vida.
Os caminhos de Noh In-ji e de Han Jeong-won se cruzam quando Lee Seo-yeon decide contratar a NM para encontrar um marido para ela e uma esposa para seu ex, como uma forma de garantir um afastamento entre ela e Han. A escolhida é Noh In-ji, que passa a viver com Han Jeong-won.
Pouco a pouco os dois vão revelando seus segredos um para o outro e se apaixonando, neste que deveria ser apenas um casamento arranjado.
Em paralelo, a série nos leva para o passado dos personagens, mostrando momentos do casamento de Han Jeong-won e Lee Seo-yeon, que culminaram no fim da relação, e também o que motivou Noh In-ji a se tornar funcionária da NM.
Também somos levados para o futuro, onde uma espécie de mala, em formato de baú, aparece na margem de um rio e inicia uma longa investigação de assassinato.