SÉRIES

Em Os Donos do Jogo, Mel Maia assume um papel totalmente diferente de tudo o que já fez

Atriz embarca em uma nova fase da carreira, assumindo um papel totalmente inédito e desafiador

Publicado em 19/02/2025

Em Os Donos do Jogo, nova série nacional da Netflix, Mel Maia embarca em uma nova fase da carreira, assumindo um papel totalmente inédito e desafiador. A atriz, que ficou famosa ainda criança com papéis de destaque, agora se prepara para surpreender o público com uma interpretação completamente diferente das anteriores.

Na trama, Mel será Mirna, uma personagem que traz elementos da história de Shanna Garcia, mas com adaptações criativas feitas pela produção.

A série, que promete explorar de forma ficcional a relação entre a ilegalidade e a cultura popular do Rio de Janeiro, mergulha no universo das escolas de samba e das contravenções cariocas. Embora seja inspirada em figuras reais, a trama optou por manter um tom fictício, com nomes e histórias alterados, garantindo uma narrativa livre e cheia de suspense.

Este novo trabalho marca a estreia de Mel Maia em um papel adulto, após anos interpretando personagens mais jovens. Agora, ela se vê diante de um desafio dramático, com uma personagem de maior complexidade.

Aos 20 anos, a atriz está entusiasmada com o projeto, que considera um marco em sua trajetória profissional. Ela vê essa experiência como uma oportunidade única para se transformar como atriz e superar limites, revelando, em entrevista à coluna de Carla Bittencourt, do portal LeoDias, que este projeto é exatamente o desafio que sempre desejou para sua carreira.

“Estou amando demais fazer e acredito ser um divisor de águas na minha carreira. Um desafio gigante como sempre quis”, declarou a atriz.

Com oito episódios, a trama trará conflitos intensos entre os personagens, incluindo as irmãs Mirna (Mel Maia) e Susana (Giullia Buscacio), que estarão entre os principais inimigos de Profeta (André Lamoglia). O elenco conta ainda com Juliana Paes, Chico Diaz, Otavio Muller e Xamã, além de Bruno Mazzeo, Dandara Mariana, Adriano Garib, Stepan Nercessian, Ruan Aguiar, Pedro Lamin e Roberto Pirillo.

Assuntos relacionados: