
De acordo com a Rolling Stone Brasil, nesta terça-feira (5) chegam ao catálogo da Max o três curtas documentais do programa de aceleração de talentos da Warner Bros. Discovery, Narrativas Negras Não Contadas – Black Brazil Unspoken. Os projetos ainda serão exibidos nas grades dos canais HBO, TLC, Space e TNT. Veja abaixo as sinopses oficiais de cada filme.
Veja também:
Favela Turística (2024), de Robson Dias
O filme traz um olhar sobre as consequências do turismo na Rocinha, a maior favela do Rio de Janeiro e o segundo ponto turístico mais visitado da cidade. Em meio a opiniões distintas, um guia turístico, uma ativista e um agitador cultural mostram seus pontos de vistas sobre o tema que atravessa suas vidas. Favela Turística questiona quem de fato se beneficia com essa atividade através de quem ainda não foi ouvido: os moradores.
Primavera Só Floreia em Terra Fértil (2024), de Laís Ribeiro
O documentário aborda o time de futebol de várzea da zona leste de São Paulo Sociedade Esportiva Vila Primavera, que está prestes a completar 70 anos, e traz alguns de seus membros, que rememoram momentos marcantes desta história. Os veteranos trazem a reflexão de que, com o desenvolvimento da cidade sem planejamento, as populações periféricas perdem seus espaços e como, apesar de tudo, a periferia encontra formas de driblar tais perdas.
Brega Funk, Ritmo e Sobrevivência (2024), de Will Souza
Mostra dançarinos da periferia de Recife que enfrentam os obstáculos e desafios da profissionalização no universo do Brega Funk, ritmo que começou na capital e tem ganhado espaço. Acompanhando de perto a rotina desses jovens em momentos distintos de suas carreiras, a narrativa revela suas realidades, os espaços públicos onde ensaiam e como criam conteúdo para se promover.