Os irmãos Matt e Ross Duffer, criadores de Stranger Things, vão fazer uma série para a Netflix baseada em Death Note, mangá consagrado e de enorme popularidade em todo o mundo. A nova atração, sob o recém-lançado selo Upside Down fundado pela dupla, não terá qualquer relação com o filme homônimo feito pela própria Netflix, de 2017.
Veja também:
Na história original do mangá, escrito por Tsugumi Ohba e desenhado por Takeshi Obata, um adolescente brilhante descobre um misterioso caderno preto que lhe dá poder sobrenatural sobre a vida e a morte.
Basta ele escrever o nome de uma pessoa no livro que ela irá morrer. O jovem fica intoxicado com o poder enquanto decide tirar do mundo os seres mais imprestáveis. Enquanto isso, uma força da elite policial do Japão tenta impedi-lo.
A série Death Note é só uma das novas produções lideradas pela Upside Down Pictures. Foi confirmado um spin-off de Stranger Things, por exemplo, mas sem divulgação de mais detalhes sobre a trama derivada. Os irmãos, pelo menos, disseram que o drama filhote não irá focar no núcleo dos personagens principais vistos na série mãe.
Vem aí uma adaptação, em série, do livro O Talismã (2013), escrito por Stephen King. Além disso, outra série ainda indefinida está a caminho. Fora da TV, chega uma peça de teatro ambientada dentro da mitologia e do mundo de Stranger Things. ⬩