De acordo com o portal Adoro Cinema, a temporada do Emmy 2024 pode ter chegado no domingo (15), mas a Netflix continua em festa após seu belo desempenho em uma das mais importantes premiações da televisão. Com mais de 107 indicações de 35 títulos, a gigante do streaming levou para casa um total de 24 prêmios.
Veja também:
Entre as produções, a minissérie que não saiu da boca do povo, Bebê Rena, se destacou durante a premiação e se consagrou como a melhor minissérie da temporada.
E se você está à procura de séries novas para maratonar, com poucos episódios, mas com histórias tão surpreendentes quanto a do autor e diretor Richard Gadd, separamos seis títulos para conferir na Netflix:
1. Treta
Se ainda não deu uma chance para a grande vencedora do Emmy e do Globo de Ouro 2023, está na hora de separar cinco horinhas do seu dia para conferir uma das melhores minisséries da Netflix dos últimos anos.
Criada por Lee Sung-Jin e estrelada por Ali Wong e Steven Yeun, a série acompanha Danny Cho (Steven Yeun), um empreiteiro frustrado com problemas financeiros, e Amy Lau (Ali Wong), uma empresária bem-sucedida, casada e com uma realidade muito diferente da de Danny.
O caminho dos dois acaba se cruzando inesperadamente após um desentendimento no trânsito. A raiva causada pelo incidente e o desejo de vingança vão, pouco a pouco, consumindo suas mentes e trazendo consequências caóticas para suas vidas.
2. Nada Ortodoxa
Inspirada na autobiografia Unorthodox: The Scandalous Rejection of My Hasidic Roots, escrita pela americana-alemã Deborah Feldman, a série de quatro episódios segue a história de Esty (Shira Haas), uma jovem judia que tenta escapar do casamento arranjado por seus pais em Nova York, fugindo para Berlim para começar uma nova vida.
No novo país, ela passa a explorar sua própria identidade e sexualidade, para além dos valores religiosos com os quais cresceu.
3. Maniac
Lançada em 2018, Maniac é uma série de 10 episódios estrelada por Emma Stone e Jonah Hill. Criada pelo diretor de True Detective, Nic Pizzolatto, a série une uma narrativa que explora a ficção científica com elementos psicológicos.
Na trama, Owen (Jonah Hill) é um jovem rico e esquizofrênico. Annie (Emma Stone) tem uma vida conturbada por sérios problemas familiares. Dois estranhos, eles se inscrevem em uma bizarra experiência para compreender a mente humana, com o objetivo de eliminar qualquer tipo de dor, misturando fantasia e realidade.
4. Por Trás de Seus Olhos
Para maratonar em apenas um dia, Por Trás de Seus Olhos foi lançado na pandemia, tornando-se um fenômeno de audiência da Netflix, embora pouca gente se lembre. Baseada no romance de Sarah Pinborough, a série acompanha Louise (Simona Brown), uma mãe solteira que busca mais emoção em sua vida.
Em uma noite, ela conhece David (Tom Bateman), um homem misterioso que desperta seu interesse, mas logo descobre que ele é casado e seu novo chefe. O flerte inicial se torna perigoso, e a situação se complica quando Louise conhece Adele (Eve Hewson), esposa de David, e as duas desenvolvem uma amizade. Conforme se aproxima do casal, Louise se envolve em uma teia de mentiras, traição e segredos obscuros.
5. Olhos Que Condenam
Com apenas quatro episódios, Olhos que Condenam é uma das produções mais poderosas da Netflix. Criada por Ava DuVernay (Selma – Uma Luta pela Igualdade e A 13ª Emenda), a minissérie foi aclamada, sendo considerada uma das melhores séries de 2019 pelo AdoroCinema, com 97% de aprovação no Rotten Tomatoes e 86/100 no Metacritic.
A produção, que recebeu 11 indicações ao Emmy e premiou Jharrel Jerome como melhor ator, é baseada em um caso real de 1989, quando uma corredora foi estuprada no Central Park, em Nova York. Ao longo de quatro episódios, a série narra a história de cinco jovens negros do Harlem – Kevin Richardson, Korey Wise, Antron McCray, Yusef Salaam e Raymond Santana – conhecidos como Os Cinco do Central Park.
Eles foram injustamente acusados e condenados pelo crime, vivendo um pesadelo até serem inocentados em 2014, quando evidências de DNA provaram que não tinham ligação com o caso.
6. Clickbait
Para quem assistiu aos episódios Urso Branco e Shut Up and Dance de Black Mirror, certamente vai gostar de Clickbait. Com apenas seis episódios, a produção apresenta vários pontos de vista diferentes durante a investigação de um crime impulsionado pelas redes sociais.
Nick Brewer (Adrien Grenier) é um respeitável pai de família, acusado de crimes terríveis e prestes a pagar caro por eles. Agora, sua família precisará descobrir quem é o verdadeiro Nick: um marido e pai amável ou um homem violento cheio de segredos? Clickbait explora como impulsos perigosos são amplificados na era das mídias sociais e revela as distinções entre as identidades criadas na internet e as construídas na vida real.