Criador de La Casa de Papel (2017-2021), Álex Pina vai lançar uma nova série na Netflix. A próxima atração, ainda sem título definido, é inspirada em história real extraída da pandemia de Covid-19. O produtor disse à The Hollywood Reporter que o drama é baseado em reportagem de um jornal espanhol sobre os mais ricos do país gastando fortunas construindo bunkers (abrigos) prevendo um apocalipse total.
Veja também:
A série terá como centro um bunker no subsolo onde a elite da Espanha, só 1% da população, se retira para escapar da catástrofe que se passa na superfície.
“Alguns desses abrigos que estavam sendo construídos eram casas de luxo”, disse Pina ao site. “Até 15 andares abaixo do solo, com serviços exclusivos, como cinema, piscina, spa, academia e jardins. E com água e comida para sobreviver durante mais de cinco anos.”
“É uma comunidade subterrânea para 75 pessoas. E então pensamos em como seria a vida lá. Relacionamentos sociais, familiares e românticos, em um abrigo subterrâneo para o qual eles [ricos] fugiram apressadamente”, contou o diretor e roteirista espanhol.
A nova atração faz parte da renovação de contrato entre Álex Pina e a Netflix, firmado pela primeira vez em 2018. Além de La Casa de Papel, ele fez White Lines e Sky Rojo para a gigante do streaming.
E vem aí um spin-off de La Casa de Papel, prelúdio da série sensação narrando a história de Berlin, personagem vivido por Pedro Alonso. A produção derivada deve estrear na plataforma no ano que vem. ⬩
____
Conheça a página de séries do Observatório da TV