Os mais fanáticos pelo jogo de vídeo game The Last of Us, já sabem de cor e salteado quais são e que tipos de perigos vão atravessar o caminho da dupla Joel (Pedro Pascal) e Ellie (Bella Ramsey).
Veja também:
Agora, que eles ultrapassaram a barreira de contenção ao redor de Boston, presenciaremos um mundo de terror inigualável, a começar pelos monstros que habitam todas as partes da América.
Dentro do jogo, testemunhamos alguns tipos diferentes de monstros. Eis alguns destes, que podem aparecer nesta primeira temporada de The Last of Us, na HBO Max:
Corredores
Os Corredores são pessoas que recentemente se infectaram. Eles são definidos por sua velocidade intensa, ataques lentos e tendência a atacar pessoas em hordas.
Perseguidores
Estes monstros são pessoas que foram infectadas entre duas semanas e um ano. De acordo com seu nome, eles perseguem e se escondem de suas presas no escuro e atacam em momentos oportunos. Alguns também se prendem às paredes e permitem que o Cordyceps apodreça, mantendo o hospedeiro vivo até que a presa passe, momento em que o perseguidor se liberta e ataca.
Estaladores
Já estes são pessoas infectadas há pelo menos um ano. O longo tempo decorrido permitiu que o fungo se espalhasse por todo o corpo, cegando-os e obrigando-os a usar a ecolocalização para encontrar presas. No entanto, o fungo concedeu-lhes força aprimorada, tornando-os inimigos temíveis em combate corpo a corpo.
Baiacus
Os Baiacus foram infectados por vários anos. O fungo os levou a se tornarem lentos e cegos, mas incrivelmente fortes e resistentes, com o crescimento fúngico servindo como blindagem. Eles também podem arrancar fungos de seus corpos para usar como bombas de esporos e jogá-los em seus inimigos. No entanto, este crescimento fúngico adicional os torna vulneráveis ao fogo.