ASSUSTADORES

Conheça as cinco melhores séries de terror da Netflix

Após a saída de Mike Flanagan, a plataforma aposta em Guillermo del Toro e mantém seu legado de horror com ótimas produções do gênero

Publicado em 22/05/2024

De acordo com o portal Tangerina, a Netflix virou referência do horror com suas boas séries de terror. A gigante de Hollywood apostou em Mike Flanagan para comandar suas principais atrações do gênero. O resultado? Tramas assustadoras, mas sempre reflexivas. O cineasta mostrou ter um entendimento excepcional para esse tipo de história, o que sempre aproximava a audiência de seu conteúdo.

No entanto, o diretor não renovou seu contrato com a Netflix. Apesar de ter deixado um legado no streaming, Mike Flanagan é uma perda notável para a plataforma. O estúdio, em busca de um novo líder para o gênero do terror, convocou Guillermo Del Toro para ter sua própria série no catálogo –o que foi mais um sucesso para o horror.

Por conta do catálogo recheado, a Tangerina preparou uma lista com as melhores séries de terror da Netflix. Confira:

A Maldição da Residência Hill (2018)

Entre o passado e o presente, uma família dividida confronta memórias assustadoras do antigo lar. Naquela casa, eventos aterrorizantes expulsaram os moradores de lá. Dirigida por Mike Flanagan, a série de terror conta com Kate Siegel, Victoria Pedretti, Henry Thomas e Michiel Huisman no elenco.

Missa da Meia-Noite (2021)

A trama começa quatro anos no passado. Enquanto dirigia bêbado, Riley (Zach Gilford) bateu o carro e acabou matando uma mulher. O homem, então, aceitou sua sentença e ficou preso durante esse período. A história acompanha o retorno do rapaz à sua cidade natal. Na ilha pacata, os moradores são muito religiosos. Mas, durante seu tempo preso, o protagonista perdeu a fé – para desespero de seu pai, Ed (Henry Thomas).

O Clube da Meia-Noite (2022)

Na trama, Sandra (Annarah Cymone) é diagnosticada com câncer terminal. Em busca de respostas, ela encontra um hospício sinistro que pode ser a solução para sua doença. Mas, ao chegar no local, a protagonista entra em uma tradição esquisita dos outros pacientes. Durante a noite, os jovens vão ao porão para contar histórias aterrorizantes para seus colegas. Mas até os contos bizarros têm um objetivo. As narrativas tentam conectar os personagens com a vida após a morte. Depois deste “treino”, quem morrer primeiro terá que mandar um sinal do além.

O Gabinete de Curiosidade de Guillermo Del Toro (2022)

Com elementos assustadores e macabros, cada episódio desta antologia é único. Novos diretores e elencos entraram para mudar a trama e o tom em todos os capítulos. A lá Black Mirror, a série de terror da Netflix conta com Andrew Lincoln, Ben Barnes, Crispin Glover, Eric Andre, Rupert Grint e Sofia Boutella no elenco do renomado cineasta Guillermo Del Toro.

A Queda da Casa de Usher (2023)

Baseada na obra homônima de Edgar Allan Poe (1809-18049), a minissérie de Mike Flanagan acompanha a história dos irmãos Roderick (Bruce Greenwood) e Madeline Usher (Mary McDonnell). Depois de viverem uma vida cheia de luxos, a família sofre uma série de tragédias. Quando uma mulher misteriosa do passado deles retorna, os filhos do protagonista começam a morrer.