Em Cavaleiro da Lua, nova minissérie da Marvel disponível no streaming Disney+, Oscar Isaac interpreta um personagem que lida com o transtorno de múltiplas personalidades. Ele vive várias pessoas diferentes dentro do mesmo corpo. Com duas delas, houve um desafio bem peculiar na hora da gravação, usando reflexos e um dublê oriundo de dentro da família.
Veja também:
A história de Cavaleiro da Lua segue os passos de Steven Grant, funcionário da loja de suvenires de um museu. Uma das identidades dele chama-se Marc Spector, mercenário que assume o papel do herói Cavaleiro da Lua. Steven vê Marc ao olhar em reflexos, pode ser espelhos ou qualquer outra superfície.
E é o irmão de Oscar Isaac, Michael Benjamin Hernandez, que encarna a outra identidade quando o protagonista está filmando um dos personagens. Michael é ator e jornalista.
Na trama, se percebe a diferença entre os dois personagens por causa do sotaque. Steven é dono de um inglês britânico carregado. Já Marc usa o jeito americano de falar.
“Ele [Michael] fez tanto Steven quanto Marc”, falou Oscar Isaac, durante evento de lançamento de Cavaleiro da Lua. “Até o sotaque ele usava para me ajudar. Então, foi muito bom ter alguém tão dedicado que não somente é um grande ator, mas também é sangue do meu sangue.”
Uma das dificuldades em gravar Cavaleiro da Lua, para Isaac, foi justamente interagir consigo mesmo na trama, interpretar duas versões do mesmo personagem.
“Eu chegava no set e escolhia qual personagem eu iria fazer primeiro. Daí, eu escrevia algumas anotações e entregava para meu irmão, sobre como fazer o dublê. E depois disso tínhamos de trocar os papéis e repetir o processo.”, explicou o ator
Cavaleiro da Lua é uma minissérie composta de seis episódios; dois estão disponíveis no Disney+. Capítulos inéditos entram na plataforma toda quarta-feira. ⬩