
Nesta quinta-feira (13), a Netflix divulgou o primeiro trailer da aguardada sétima temporada de Black Mirror, que estreia no dia 10 de abril. A nova fase promete mais histórias provocativas sobre os efeitos da tecnologia no comportamento humano.
Veja também:
Um dos grandes destaques da temporada é a continuação de U.S.S. Callister, episódio icônico da quarta temporada. Na história original, Jesse Plemons interpretou Robert Daly, um desenvolvedor genial que criava uma realidade virtual baseada em um jogo online, manipulando o DNA de colegas de trabalho para aprisioná-los em um universo controlado por ele. O enredo culmina com Nanette Cole (Cristin Milioti) liderando uma revolta contra Daly. Apesar da aparente conclusão, a Netflix revela que “os desafios para a tripulação da U.S.S. Callister estão apenas começando”.
A nova temporada trará seis episódios inéditos. Charlie Brooker, criador da série, retorna como produtor executivo, ao lado de Jessica Rhoades e Annabel Jones. A produção é assinada pela Broke & Bones. O sexto ano da série, lançado em junho de 2023, alcançou grande sucesso, figurando no Top 10 em 92 países e permanecendo por quatro semanas entre as produções mais assistidas em língua inglesa na plataforma.
Desde sua estreia em 2011 no canal britânico Channel 4, Black Mirror se destacou como uma antologia que questiona o impacto do avanço tecnológico na sociedade. Com histórias independentes em cada episódio, a série conquistou o público e, posteriormente, migrou para a Netflix, que expandiu o universo da produção.
O novo elenco inclui nomes como Awkwafina, Peter Capaldi, Emma Corrin, Paul Giamatti, Cristin Milioti, Jimmi Simpson e Harriet Walter.
Todas as temporadas anteriores de Black Mirror estão disponíveis na Netflix.