No próximo dia 14 de janeiro, às 21h30, estreia na Max e HBO, a série documental Câmera Entre Balas. Os episódios inéditos serão exibidos todas as terças-feiras. A produção oferece uma visão única sobre a vida e o trabalho de oito renomados fotojornalistas ibero-americanos que enfrentam situações extremas, como zonas de guerra e crises humanitárias, em busca de imagens que marcam a história.
Veja também:
A série acompanha esses profissionais enquanto viajam pelo mundo para capturar momentos de caos e sofrimento, revelando como o fotojornalismo pode impactar as comunidades e as vidas das pessoas que são fotografadas.
Ao longo da série, os telespectadores poderão ver imagens poderosas de arquivo, ouvir depoimentos emocionantes e entender os motivos que levam esses fotógrafos a arriscar suas vidas em áreas de grande perigo. O foco da produção está na coragem e dedicação desses fotojornalistas, abordando os aspectos emocionais do trabalho e os desafios que enfrentam ao tentar capturar a realidade em seus termos.
Entre os destaques da série estão os relatos de três fotojornalistas brasileiros: Felipe Dana, vencedor do Prêmio Pulitzer, que busca mudar a percepção do mundo através de suas histórias; Adriana Zehbrauskas, premiada com o Maria Moors Cabot, cuja missão é revelar a diversidade de realidades ao redor do mundo; e Gabriel Chaim, vencedor de dois Emmy Awards, que compartilha suas experiências nas linhas de frente dos conflitos, com o objetivo de dar voz a quem mais precisa ser ouvido.
Câmera Entre Balas é uma coprodução da Warner Bros. Discovery e da 4You Films, com direção e produção executiva de Tatty Viana e Tania Leite, respectivamente, e supervisão de produção de Sergio Nakasone, Adriana Cechetti e Patricio Díaz.