Série da Netflix aclamada pela crítica e adorada pelos espectadores, Heartstopper conquistou o público nacional. Segundo dados divulgados pelo Twitter, o Brasil é o país que mais fez postagens sobre o drama teen, considerando levantamento realizado entre 22 de abril (estreia da atração) e 10 de maio. Foram nada menos do que 2,3 milhões de tuítes nesse período.
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Em todo o mundo, Heartstopper gerou 7,1 milhões de mensagens. Ou seja, o Brasil foi responsável por 30% de todas as postagens sobre a série na rede social. Na segunda colocação aparecem os Estados Unidos, à frente da Filipinas.
Fora isso, são os brasileiros que mantém forte a campanha pela renovação do drama, sempre colocando a tag #RenewHeartstopper nos tuítes publicados.
Baseada em uma história em quadrinhos homônima, Heartstopper conta a história de um garoto, Charlie (Joe Locke), que conhece outro, Nick (Kit Connor). Os dois fazem amizade e acabam se apaixonando.
O meigo Charlie e o fã de rúgbi Nick se conhecem no colégio. Mas logo essa relação descompromissada e improvável começa a se transformar em romance.
Charlie, Nick e o círculo de amigos deles precisam encarar essa jornada de autodescoberta e aceitação, apoiando uns aos outros e aprendendo a ser eles mesmos.
Heartstopper recebeu muitos elogios por narrar uma história de amor gay com respeito, cuidado e bom gosto. A representação da comunidade LGBTQIA+ foi rotulada como fidedigna, tornando-se exemplo de como inserir pessoas de todos os gêneros e orientações sexuais dentro de uma trama sem apelar para o sensacionalismo. ⬩