Na última terça-feira (21), o comediante Bill Cosby foi considerado culpado de ter abusado sexualmente de Judy Huth, em meados da década de 1970, quando a vítima tinha apenas 16 anos. O júri determinou que a lenda do humor pague US$ 500 mil (R$ 2,57 milhões) a Judy. Segundo o site TMZ, o réu debochou do valor da reparação, reagindo com um “só isso?” ao receber a notícia do veredito.
Veja também:
Representante de Bill Cosby, Andrew Wyatt falou com o site TMZ sobre o resultado do julgamento. O porta-voz ligou para o humorista de 84 anos o informando sobre como ele se safou, não tendo de pagar milhões de dólares, o que iria colocá-lo em uma enrascada financeira. Segundo Wyatt, Cosby reagiu assim ao ouvir o resultado da sentença: “O que? Só isso? Oba!”
Não bastasse essa conduta, Bill Cosby vai apelar, entrando com um recurso para rever o valor da indenização.
Ídolo em desgraça
Em 2018, Bill Cosby foi preso após ser condenado no caso envolvendo Andrea Constand, ex-jogadora de basquete estuprada pelo comediante, em 2004. No ano passado, ele deixou a cadeia após uma corte anular a sentença.
Bill Cosby já sofreu acusações de assédio, abuso sexual e estupro de mais de 60 mulheres. No caso de Judy Huth, ele forçou ato sexual com a jovem dentro da Mansão da Playboy, localizada em Los Angeles (Califórnia, EUA). Cosby sabia que a moça era menor de idade.
A maioria das acusações tem origem na época que Bill Cosby era um comediante famoso de stand-up e sensação em Hollywood, verdadeiro queridinho da América.
Ele foi catapultado à fama nos anos 1980, protagonizando The Cosby Show, sitcom líder de audiência e reconhecida como uma marco na TV dos Estados Unidos por narrar a rotina de uma família negra de classe alta. ⬩