De acordo com a Elle Brasil, no início de cada episódio de Becoming Karl Lagerfeld, minissérie em seis episódios sobre o estilista, há um aviso de que se trata de uma obra ficcional e que certos personagens e fatos foram modificados.
Veja também:
A produção, que estreou em 7 de agosto no Disney+, é baseada na biografia Kaiser Karl, escrita por Raphäelle Bacqué, uma das criadoras da série. Os roteiristas e os atores também leram diversas entrevistas e conversaram com pessoas que conheceram Lagerfeld (1933-2019) para se prepararem para a série. Mas, no fim, tiveram uma série de relatos contraditórios.
O alemão Daniel Brühl (Bastardos inglórios) interpreta o designer em um período crucial de sua carreira: de 1972 a 1982, quando ele passou de estilista desconhecido do grande público, que trabalhava sob contrato para grifes como Fendi e Chloé, para um dos nomes mais respeitados da moda.
Becoming Karl Lagerfeld foca na personalidade indecifrável do alemão, famoso por não demonstrar seus sentimentos e esconder-se atrás da figura que inventou para si mesmo, com seu rabo de cavalo, botas com salto e óculos escuros. E destaca seus relacionamentos profissionais e pessoais, bem como as rivalidades.