De acordo com o Notícias da TV, uma das principais representantes do Brasil em Hollywood, a atriz Morena Baccarin foi escalada para uma participação especial no fenômeno Fire Country, série novata mais assistida da temporada 2022-2023. O episódio especial prepara o terreno para uma atração derivada, que seria estrelada pela própria brasileira.
Veja também:
É uma nova chance para Morena na TV aberta norte-americana após o fracasso de seu último projeto, The Endgame: Um Conto de Vingança (2022), que durou apenas dez episódios. Antes, ela havia sido indicada ao Emmy de atriz coadjuvante por seu trabalho na elogiada Homeland (2011-2020).
Baseada em uma história real, Fire Country mostra um presidiário que se une a um grupo de combate a incêndios na Califórnia e enfrenta fogos gigantescos em troca da redução de sua pena. A segunda temporada foi adiada pelas greves dos roteiristas e dos atores e estreia nos EUA em 16 de fevereiro.
Segundo o Deadline, o spin-off traria Morena Baccarin na pele de Mickey, uma espécie de xerife de Edgewater, que está há 15 anos no cargo e conhece cada pessoa da cidade muito bem.
A ideia da rede CBS, que exibe Fire Country e produz o drama por meio de seu estúdio televisivo, é construir uma franquia em cima do fenômeno – que teve média de 8 milhões de espectadores por episódio em seu primeiro ano.
Morena também atuou na icônica Firefly (2002-2003), no remake da ficção científica V (2009-2011), em Gotham (2014-2019) e fez sua estreia na TV brasileira com um papel na quarta e na quinta temporada de Sessão de Terapia (2012-2021), ao lado de Selton Mello.
No cinema, ela roubou a cena como Vanessa, par romântico de Deadpool nos filmes do anti-herói. A atriz, inclusive, vai voltar no próximo filme da franquia, que também contará com Hugh Jackman como Wolverine e fará a inserção oficial do Mercenário Tagarela no MCU (Universo Cinematográfico da Marvel).