Conforme informações da coluna Play, de Anna Luiza Santiago n’O Globo, Andréia Horta fará uma participação na minissérie Máscaras de Oxigênio (Não) Cairão Automaticamente, da HBO, sobre a epidemia de AIDS no Brasil nos anos 1980 e 1990. Ela interpretará Andréia Brito, personagem livremente inspirada em Sandra Bréa, que lutou contra a discriminação após revelar publicamente a infecção pelo vírus HIV. Serão reproduzidas as entrevistas concedidas pela atriz na época.
Veja também:
Atualmente, Andréia está envolvida em mais três produções. Ela vai estrelar o filme Clarice, que contará a vida de Clarice Herzog, viúva do jornalista Vladimir Herzog, torturado e morto por militares em 1975, com previsão de filmagens para 2025. Em MMA — Meu melhor amigo, filme protagonizado por Marcos Mion, interpretará a amiga da mulher com quem o personagem principal teve um filho. Ela está também no elenco de Cidade de Deus, série da HBO Max.
Máscaras de Oxigênio (Não) Cairão Automaticamente será estrelada por Johnny Massaro, Bruna Linzmeyer e Ícaro Silva. Massaro será um comissário de bordo que traz remédios não autorizados no país para ajudar as vítimas da doença. Carla Ribas viverá a mãe dele. Bruna também fará uma comissária de bordo. Já Ícaro fará Raul, que trabalha numa boate que acolhe doentes.
A minissérie é uma coprodução da HBO com a Morena Filmes. O trabalho de pesquisa da série teve a contribuição da médica infectologista Marcia Rachid, autora do livro Manual de HIV/Aids. A direção-geral é de Marcelo Gomes e a direção, de Carol Minêm. Os roteiros são de Leonardo Moreira e Patricia Corso.