Não é sempre que recebemos material novo de David Cronenberg. E, embora a próxima minissérie, “Gêmeas – Mórbida Semelhança”, não seja dirigida pelo lendário cineasta, podemos identificar seu DNA ainda presente, pois é a produção da Amazon Prime Video é um remake do longa-metragem de 1988 de mesmo nome. Só que desta vez, teremos outros cineastas envolvidos em dar vida à sua história alucinante.
Veja também:
- Bianca Rinaldi ensaia volta ao teatro na pele de Maria em nova encenação da ‘Paixão de Cristo’
- Xuxa se irrita com adiamento da segunda temporada de Caravana das Drags
- Líder de produção do PlayStation afirma que as adaptações de God of War e Horizon Zero Dawn, receberão o mesmo tratamento que The Last of Us
A série limitada será composta por seis episódios, dirigidos por Sean Durkin (“Martha Marcy May Marlene”), Karyn Kusama (“Garota Infernal”), Karena Evans (“P-Valley“) e Lauren Wolkstein (“The Strange Ones”) .
A “dupla” protagonista Rachel Weisz abriu-se com a Vogue, dizendo que ela não se lembra exatamente quando viu pela primeira vez o clássico de terror psicossexual de David Cronenberg, “Gêmeos – Mórbida Semelhança” (1988), mas ela se lembra vividamente de como isso a fez se sentir.
“Eu nunca, nunca esqueci”, diz ela. “Ficou gravado na minha memória.” O que exatamente havia no filme – no qual Jeremy Irons interpreta ginecologistas gêmeos cujos limites éticos duvidosos os levam a um caminho cada vez mais terrível, envolvendo instrumentos cirúrgicos mutantes e delírios induzidos por drogas – que atraiu a sensibilidade de Weisz como espectador? “Gostei que fosse profundamente psicológico, profundamente distorcido, perverso e emocionante”, lembra ela, ironicamente. “Acho que é um território bastante fértil.”
Confiram abaixo o trailer legendado de “Gêmeas – Mórbida Semelhança”, que chega na Amazon Prime Video em 21 de abril.