De acordo com o GShow, Belo – Perto Demais da Luz, série biográfica do cantor, acaba de chegar ao Globoplay. Na produção original da plataforma, em parceria com a AfroReggae Audiovisual, o homenageado revisita sua trajetória artística e pessoal, e repercute os altos e baixos que já enfrentou ao longo da vida. O documentário também conta com depoimentos de pessoas que possuem alguma relação com Belo, como é o caso de Jorge Hamilton, seu ex-empresário.
Veja também:
No segundo episódio do doc, Jorge conta que Belo sempre foi gastador, mesmo no início de sua carreira. ‘Sempre foi um cara que gostou de ir a shopping, gastar. Não tinha dinheiro, mas pegava meu cartão emprestado’, relembra ele, e ainda acrescenta: ‘Ganhava 10 mil e gastava 15. No outro mês tinha que dar um jeito de arranjar dinheiro para fazer um showzinho, uma coisa a mais, porque ele queria gastar dinheiro.’
Belo, por sua vez, não nega que gosta de “coisa boa”. Em fotos publicadas em suas redes sociais, o cantor aparece ostentando jatinho e carros de luxo. Segundo ele, que nasceu de uma família humilde e já enfrentou complicações financeiras ao longo de sua trajetória, a prosperidade deve ser celebrada.
Ainda falando da relação de Belo com o dinheiro, surge uma polêmica que acompanhou o cantor por 20 anos: sua dívida milionária com Denilson. O ex-jogador comprou os direitos do Soweto no ano de 1999, mesma época em que a mídia especulava uma possível saída de Belo do grupo. De fato, o vocalista decidiu seguir carreira solo, e Denilson o processou pela quebra de contrato.
Embora tenha levado a melhor nesse processo, Belo foi obrigado a cumprir mais dois shows com o Soweto. No entanto, o clima entre o grupo já não estava tão amigável, lembra o cantor em seu documentário, que dá a entender que sofreu um tipo de boicote no palco.
Com o ocorrido, Denilson teve que pagar uma indenização para os contratantes do show e, em seguida, entrou na Justiça contra Belo novamente, desta vez, por danos morais. A briga judicial perdurou por duas décadas, até que, no ano passado, o cantor quitou dívida de sete milhões.