Resumo dos capítulos 1 a 5 da reprise da novela Mulheres Apaixonadas, de Manoel Carlos, que serão exibidos de 29 de maio a 2 de junho, às 17h, no Vale a Pena Ver de Novo, na TV Globo.
Veja também:
Segunda-feira, 29 de maio – Capítulo 1 de Mulheres Apaixonadas
Helena, Heloísa e Hilda conversam sobre o amor, casamento e desejo. Helena confessa que sonha com um relacionamento arrebatador. Sônia entra em trabalho de parto.
Todos se preparam para o casamento de Diogo em Vassouras. Vidinha e Rafael viajam de carro levando o bolo. César se encaminha, junto com Marcinha e Matilde, para o velório de sua mulher.
Na fazenda, Argemiro e Expedito arrumam a porta do banheiro, enquanto Lorena toma banho de espuma. Rafael e Vidinha têm problemas na estrada. Fernanda aborda Téo na rua e pede dinheiro para levar Salete ao médico.
Terça-feira, 30 de maio – Capítulo 2 de Mulheres Apaixonadas
Leopoldo é atropelado na calçada. Dóris critica o avô, como se a culpa pelo incidente fosse dele. Irene reclama que Carlão prefere ficar trabalhado em vez de ir ao casamento de Diogo e Marina.
Helena leva Sônia para a maternidade e no caminho há um congestionamento provocado por uma manifestação pela paz. Téo conversa com Lucas sobre talento e vocação.
Fernanda pede ajuda a Inês com a doença de Salete. As amigas consolam Marcinha, que perdeu a mãe. Lorena se estressa ao saber que o bolo desmontou e não se contém, levantando-se nua da banheira diante de Argemiro, Expedito e Telma. Diogo acorda no motel no dia de seu próprio casamento.
Quarta-feira, 31 de maio – Capítulo 3 de Mulheres Apaixonadas
Sílvia garante que, de noiva, ninguém vai perceber que Marina está grávida. Helena se emociona com o nascimento do filho de Sônia.
Rodrigo manda abrir o caixão da mãe e beija seu rosto. Ele e o pai acabam brigando. Helena se perturba quando Luciana conta sobre o enterro e fala em César.
Raquel procura por Helena na escola e vê Fred na piscina. Diogo e Luciana se encontram no corredor da casa e ele agarra a prima.
Diogo quase entra no quarto em que Marina está se arrumando para o casamento e é impedido por Sílvia, que diz que a filha está uma noiva linda, mas que não sabe se ele merece isso.
Quinta-feira, 1º de junho – Capítulo 4 de Mulheres Apaixonadas
Diogo entra no quarto em que Estela, Dóris e Elisa se arrumam para o casamento e as vê seminuas. Helena conta a Hilda e Heloísa que teve notícias de César.
Santana é surpreendida bebendo por Helena, que pergunta sobre César e o velório de sua mulher. Marcinha pede desculpas ao pai.
Raquel e Edwiges passeiam com cachorros e um deles é atropelado pela moto de Cláudio. Na fazenda, antes do casamento, Diogo agarra Luciana, eles se beijam e são surpreendidos por Marina e Sílvia.
Marina desmaia e Sílvia parte para cima de Diogo e Luciana, batendo-lhes com o buquê. Lorena fica perplexa com a cena. Diogo garante a Marina que foi um beijo de primos. Sílvia avisa que não vai mais haver casamento e Marina desmaia de novo.
Sexta-feira, 2 de junho – Capítulo 5 de Mulheres Apaixonadas
Cláudio e Edwiges levam o cachorro para o veterinário. Pérola dá uma bronca em Luciana, que jura não ter tido culpa.
Estela não tira os olhos de Padre Pedro. Sílvia é convencida a deixar os dois jovens resolverem se casam ou não. Diogo jura que ama Marina e ela capitula.
César se chateia ao saber que Rodrigo saiu com o seu carro. Edwiges e Cláudio explicam para Dulce o que aconteceu com o seu cachorro. Padre Pedro inicia o casamento de Diogo e Marina.
Cláudio e Edwiges conversam e ficam olho no olho. Fernanda deixa recado para Téo que Salete precisa ser internada.
Estela relembra a Padre Pedro que, quando criança, confessou-se apaixonada por ele. Raquel relembra Fred nadando na piscina. Téo se preocupa ao ouvir o recado de Fernanda.