Resumo dos capítulos 127 a 132 da novela Mar do Sertão, de Mário Teixeira, que serão exibidos de 16 a 21 de janeiro, na faixa das 18h, na TV Globo.
Veja também:
Segunda-feira, 16 de janeiro – Capítulo 127 de Mar do Sertão
Floro pede que Eudoro escreva uma matéria sobre ele na Gazeta. Xaviera se apresenta como assessora de Timbó na reunião com Floro e Vespertino.
Deodora sugere que o Coronel seja interditado e convoca uma reunião com Márcio Castro, Ismênia e Tertulinho. Floro e Vespertino tentam tirar as terras de Timbó.
Deodora se enfurece quando Tertulinho se recusa a aceitar a interdição do Coronel. Deodora procura Pajeú e exige que ele atente contra a vida de José.
Terça-feira, 17 de janeiro – Capítulo 128 de Mar do Sertão
Deodora convence Pajeú a atentar contra José. Jessilaine e Xaviera impedem Timbó de sofrer um golpe de Floro e Vespertino. Candoca e José falam com Levi sobre o Coronel.
Maruan decide se converter ao catolicismo para casar com Labibe. Tertulinho discute com Candoca e José por terem chamado Levi para tratar seu pai. Tertulinho contrata Márcio Castro para interditar o Coronel.
Timbó pede que Fubá Mimoso/Dom Tião leia os documentos de Vespertino e Floro. Pajeú prepara uma cova em seu terreno e deixa Cirino com Lorena. Candoca lê a carta de Pajeú e se desespera.
Quarta-feira, 18 de janeiro – Capítulo 129 de Mar do Sertão
Candoca parte ao encontro de Pajeú. Xaviera tranca José e Tertulinho em seu quarto e exige que os dois irmãos se entendam. Tereza desabafa com Dagmar.
Pajeú revela a Deodora que recebeu um sinal divino e explica seu plano para os dois. Candoca encontra o Coronel em seu caminho.
O Coronel garante que não deixará Candoca seguir viagem sozinha. Pajeú pede que Deodora atire contra ele, quando Candoca e o Coronel chegam.
Quinta-feira, 19 de janeiro – Capítulo 130 de Mar do Sertão
Deodora se abraça ao Coronel e afirma que Pajeú queria tirar sua vida. José e Tertulinho conversam sobre o Coronel, e Xaviera fica satisfeita. Tertulinho esconde de José seu plano de interditar o pai.
Candoca chama Pajeú à razão, e o jagunço confessa seu amor doentio por Deodora. Márcio Castro provoca Lorena, que convence o sargento Venâncio a prender o advogado.
O Coronel confronta as mentiras de Deodora. Timbó e Dom Tião se unem contra Floro e Vespertino. O Coronel anuncia a Tertulinho e José que decidiu doar seu patrimônio para os dois.
José se recusa a aceitar a herança do Coronel. Lorena questiona Firmino sobre sua paixão por ela. Candoca conduz Pajeú até a igreja e o rapaz confessa seus pecados para Padre Zezo.
Sexta-feira, 20 de janeiro – Capítulo 131 de Mar do Sertão
Xaviera e Deodora se agridem no meio da rua, e Tertulinho defende Xaviera, que se emociona. Pajeú acolhe Deodora. Tertulinho beija Xaviera e pede que ela fique com ele. Deodora se comove com as atitudes de Pajeú.
Laura liberta Márcio da prisão, mas o demite da JM/Chaddad. Cirino pergunta se Deodora será sua nova mãe. Levi propõe tratamento ao Coronel.
O Coronel aceita o tratamento proposto por Levi. Deodora ajuda Cirino. Márcio decide levar Cira a um médico para confirmar sua gravidez.
Xaviera diz a Timbó que se mudará para a casa de Tertulinho, e o amigo alerta sobre o caráter do rapaz. José desconfia quando Tertulinho aceita com rapidez o tratamento psiquiátrico do Coronel.
Tertulinho pede que Márcio acelere a interdição do pai. Timbó engole o diamante que Tertulinho escondia na geladeira. Candoca experimenta seu vestido de noiva, quando José a surpreende.
Sábado, 21 de janeiro – Capítulo 132 de Mar do Sertão
Lorena e Labibe expulsam José de casa, para que o noivo não veja Candoca antes do casamento. Candoca explica para Timbó que o diamante sairá de seu corpo naturalmente.
Floro e Vespertino oferecem um acordo a Mirinho para administrar o petróleo de Timbó. Nivalda e Sabá pensam em como tirar proveito de Mirinho.
Lorena e Labibe decidem confrontar Eudoro Cidão. Casimiro mostra a Vespertino uma foto de Deodora na casa de Pajeú.
Tereza esquece o vestido de noiva de Candoca na casa de Tertulinho. Em um ímpeto de ciúmes, Tertulinho destrói o vestido de Candoca.