Resumo dos capítulos 13 a 18 da novela Coração de Estudante, de Emanuel Jacobina, que serão exibidos de 21 a 26 de novembro, às 12h45 (horário alternativo à 1h15), no Canal Viva.
Veja também:
- Com o filho nos braços, João Pedro morre do coração ao descobrir segredo cabeludo de José Inocêncio em Renascer
- José Inocêncio morre mesmo em Renascer? Desfecho inédito vai fazer você chorar igual bebê
- Após velório de José Inocêncio, Pastor Lívio tira a roupa e faz amor com a mulher mais linda de Renascer
Segunda-feira, 21 de novembro – Capítulo 13 de Coração de Estudante
Clara parabeniza Edu pelo noivado. João é frio com Esmeralda. Clara diz a Raul que sente orgulho dele. Carlos, Baú e Cardosinho jogam Mateus na piscina.
Carlos consegue para Rafaela um estágio com Clara e ela agradece. Amelinha vê Edu e Clara dançando, acusa a advogada de ter sido amante de um homem casado e devolve a aliança a Edu.
Terça-feira, 22 de novembro – Capítulo 14 de Coração de Estudante
Clara vai embora, humilhada. Carlos dispensa Bruna, que fica furiosa. Amelinha rompe o noivado com Edu e Leandro consola Clara. Edu leva Lipe para dormir na casa de Clara e procura Esmeralda.
Os meninos põem a cama de Fábio na rua e enchem o café dele de purgante. Edu procura uma casa para alugar. Clara diz a ele que acha melhor os dois se afastarem.
Quarta-feira, 23 de novembro – Capítulo 15 de Coração de Estudante
Edu fica chateado, mas concorda. Rafaela diz a Carlos que Bruna está com ciúmes. Amelinha tenta reatar o noivado, mas Edu diz que não a ama o suficiente. João planeja revelar o que é o Projeto Vitória.
Lipe torce para que o pai reate o noivado, mas Edu não muda de idéia. Os meninos da república recebem uma ordem de despejo. Amelinha vai conversar com Clara.
Quinta-feira, 24 de novembro – Capítulo 16 de Coração de Estudante
Clara avisa Amelinha que se afastou de Edu e não vai mais tolerar grosserias. Baú garante a Fábio que a ordem de despejo é engano, mas ele fica preocupado.
Nélio manda Edu não aparecer mais na fazenda. Rafaela começa seu estágio com Clara. Edu e Clara se encontram na universidade. Rafaela faz as pazes com Rosana.
Amelinha demite Nélio ao saber que ele ameaçou Edu. Rafaela, Bruna e Rosana ficam histéricas com o aparecimento de uma barata em sua casa e chamam os rapazes para matá-la.
Clara e Edu ficam presos em Ouro Preto e acabam tendo que dividir o mesmo quarto de hotel. Carlos fica preocupado ao saber da ordem de despejo. Amelinha garante a João que Nélio lhe faltou com o respeito. Edu e Clara se beijam.
Sexta-feira, 25 de novembro – Capítulo 17 de Coração de Estudante
Clara pede que não aconteça de novo, pois acha que Edu gosta de Amelinha. Edu garante a Clara que sente algo muito forte por ela.
Amelinha decide não contar a João o que Nélio fez, e ele não despede o peão. Os estudantes descobrem que a ação de despejo está no nome de um ex-morador da república.
Edu dorme no saguão do hotel. Pati fica sabendo que Clara estava em Ouro Preto com Edu e a acusa de estar tendo um caso com ele. Mateus fica felicíssimo ao saber que os rapazes vão ser despejados.
Esmeralda dá um fora em João. Ronaldo se recusa a dar a Edu o alojamento da faculdade. Clara vê Edu e fica perturbada ao pensar no beijo. João começa a explicar o projeto Vitória para Lineu.
Mateus garante a Edu que tem a casa perfeita para ele. Lígia pergunta a Clara se está acontecendo algo entre ela e Edu e ela nega. Amelinha fica furiosa ao saber que Clara e Edu estavam juntos em Ouro Preto.
Sábado, 26 de novembro – Capítulo 18 de Coração de Estudante
Amelinha pede satisfações a Edu. Mateus leva a polícia para expulsar os jovens da república. Edu conta para Amelinha o incidente, mas ela desconfia que aconteceu algo entre ele e Clara.
Os rapazes tentam conversar com Beatriz, mas ela decide despejá-los de qualquer jeito. Clara confessa para Eneida que beijou Edu, mas sabe que foi um erro.
Mateus sugere que Edu seja o novo inquilino de Bia. Raimunda consola Amelinha. Os meninos vão se alojar na república Três Corações, para desespero de Rafa.
Edu decide alugar a casa de Beatriz. Bruna expulsa os meninos da casa e eles são obrigados a dormir numa barraca. Pati se irrita com as cobranças de Raul e revela que Clara não é nenhuma santa.
Raul pergunta o que ela quis dizer e Lígia e Leandro disfarçam. Clara confessa a Leandro que Edu a beijou, o que o deixa muito incomodado. Clara vê o inquérito do acidente e descobre que Júlio foi assassinado.