Resumo dos capítulos 86 a 90 da novela Chamas da Vida, de Cristianne Fridman, que serão exibidos de 27 de junho a 1º de julho, às 15h15, na Record TV.
Veja também:
- Sensitiva, Inácia fala demais e revela a identidade do pai biológico do filho de Marianinha em Renascer
- Com filho no ventre, Sandra mexe os pauzinhos e descobre a causa da morte de Egídio em Renascer
- Irmãos? Com o teste de DNA na mão, Morena junta os pauzinhos e descobre o maior segredo de Norberto em Renascer
Capítulo 86, 27 de junho às 15h15
Pedro diz que Lipe vai para a delegacia. Docinho diz que a vida de Demorô está em jogo e pergunta para Lipe onde é o cativeiro. Lipe diz que se o soltarem, ele conta. Pedro não solta Lipe e diz para Docinho que ele vai ter que atirar nele. Pedro segue caminhando com Lipe. Docinho desiste e solta a arma. Miguel consola Docinho.
Beatriz diz para Vilma que acha que ela é a incendiária. Vilma vai bater em Beatriz, mas ela segura a mão de Vilma. Pedro entrega Lipe para os policiais. Docinho fica desesperada para saber onde é o cativeiro de Demoro. Pedro diz que por ele Lipe estava morto. Carolina conta para Vivi que prenderam Lipe.
Vivi, com medo, diz para Carolina que Lipe pode ir atrás dela. Carolina diz que Lipe está na cadeia. O policial leva Lipe para a cadeia. Antônio, na grade, pega Lipe com uma gravata. Antônio diz que vai matar Lipe. Docinho e Miguel cobram o delegado para descobrir o cativeiro de Demorô. O policial tira Antônio.
Antônio diz que vai colocar Lipe em um caixão. Pedro abraça Vivi e pede desculpas para ela. Vivi diz que a culpa é dela porque teclou com ele na internet. Ele diz que ela foi vitima de um pervertido. Michele se assusta com o pedido de Guilherme para ela fazer um exame pré-nupcial.
Michele diz que faz o exame, mas que está preocupada com a mudança dele. Arlete diz para Roseclair que não vê a hora de assumir o posto dela na GG. Pedro diz para Carolina se ela não estivesse ao lado dele ele iria desabar. Carolina diz que ama Pedro.
Carolina diz que eles vão passar por tudo isso juntos. Vivi tem um pesadelo com estupros. Pedro chega e protege Vivi. Demorô, abatido, olha para as garrafas de água que estão acabando. Ele bebe um pouco. Lipe depõe. Ele diz para o policial que está com sede e fome. O delegado diz que Demorô também está na mesma situação que ele.
Lipe diz que só fala onde está Demoro se tiver garantia que não vai para a cadeia. O delegado diz que ele não está em condições de fazer exigências e que será julgado por estupro e por matar André. Lipe diz que não matou André. Andressa vai até a delegacia para falar com Lipe. Raíssa chega com Gabriel na pensão. Ela diz que ele é irmão mais novo dela.
Andressa implora para Lipe falar onde está Demoro. Lipe diz que fala com uma condição. Andressa, Miguel e Docinho chegam na casa de Pedro. Andressa diz para Pedro que Lipe só fala onde está Demorô se Vivi conversar com ele. Andressa pede que Vivi vá falar com Lipe para que ele conte onde está Demorô.
Vivi diz que não quer mais ver Lipe. Miguel, Andressa e Docinho vão a delegacia tentar convencer Lipe de falar onde é o cativeiro de Demorô. Roseclair fala para Walter que não tem como impedir Arlete de assumir a diretoria da fábrica. Andressa implora para Lipe falar onde escondeu Demoro. Lipe fala para Andressa que precisa ver Vivi.
Miguel fica furioso e avança em Lipe. Roberto vê Miguel consolando Andressa. Roberto sente ciúme e leva Andressa para casa. Eurico fala para Arlete que ela está se arriscando ao enfrentar Vilma. Walter volta para casa e pega Arlete e Eurico conversando.
Guga fala para Miguel que se sente culpado pelo o que aconteceu com Vivi. Walter discute com Eurico por ciúme de Arlete. Arlete expulsa Walter de casa. Vilma dá um envelope para Lourdes e pede que ela o entregue para Ivonete.
O delegado ameaça colocar Lipe na cela com outros presos, se ele não falar onde está Demoro. Lipe chora e diz que ama Vivi. Demoro desmaia de fraqueza e sede. Antônio ameaça Lipe. Brito apresenta uma comida peruana no programa de culinária.
Capítulo 87, 28 de junho às 15h15
Lourdes entrega o envelope para Ivonete. Ivonete fala para Lourdes que precisa mostrar o documento para Pedro. Gui pede que Michele faça um exame pré-nupcial. Guilherme é atropelado por uma bicicleta. Guilherme sofre um corte no braço. Michele tenta ajuda-lo, mas Guilherme grita com Michele e pede para ela se afastar dele.
Beatriz fala para Diego que não vai deixar Antônio. Diego ameaça Beatriz de entregar Vilma e Tomás para a polícia se ela não desistir de Antônio. Beatriz fala para Diego tomar cuidado com Vilma. Michele pressiona Guilherme para que ele conte o por quê de sua mudança depois do acidente. Ivonete mostra para Pedro o documento que garante que ele é o pai de seu filho.
Carolina lê o documento que diz que Tomás é estéril. Ivonete fala para Pedro que ele terá que assumir o filho. Guilherme tenta convencer Michele que está estranho por causa do coma. Pedro fala para Ivonete que só assumirá a criança depois que fizer o teste de DNA. Ivonete simula um desmaio. Júnior fala para Cazé que ele terá que assumir o irmão mais novo de Raíssa, como filho.
Raíssa pede para Tuquinha ficar com Gabriel enquanto vai à fábrica. Ivonete fala para Pedro que foi a Vilma quem lhe deu o exame de Tomás. Carolina fala para Ivonete que só pode ser mais uma armação de Vilma. Ivonete fala para Carolina que Pedro vai ser o pai da criança a qualquer custo.
Carolina fica furiosa. Cazé e Júnior são chamados para conter um incêndio. Demorô ouve som de sirene e grita por socorro. Cazé e Júnior não ouvem os gritos de Demoro. Vilma conta para Tomás que falsificou o seu exame. Tomás fica furioso e diz que Pedro não vai cair nessa armadilha.
Manu fala para Telma que Léo é um informante da Vilma. Tomás fala para Ivonete que Vilma falsificou o seu exame. Ivonete finge que não sabia. Docinho tenta convencer Lipe a falar sobre o cativeiro do Demoro. Antônio pede ajuda a Beatriz para fugir da cadeia. Lipe se recusa falar onde está Demoro a Docinho.
Docinho perde o controle e avança em Lipe. Guga conta para Vilma que Vivi foi estuprada. Vilma não dá atenção a Guga. Guga chama Vilma de insensível. Guilherme fala para Cazé que está ansioso pelo resultado do exame de sangue de Michele. Tomás se disfarça de encanador para ir até a pensão falar com Ivonete.
Ivonete diz para Tuquinha que tinha esquecido que havia chamado o encanador por causa de um vazamento no quarto dela. Rafa diz para Joaquim que está preocupado com Demorô. Tomás diz para Ivonete que não é estéril que Vilma forjou o exame. Ivonete diz que sabia. Docinho diz para Miguel que quase conseguiu tirar as informações de Lipe.
Lourdes pega Ivonete e Tomás se beijando. Guga diz que Vivi pode contar com ele. Ivonete não deixa Tomás tentar se explicar para Lourdes, que não entende porque eles mentem para todos. Ivonete ameaça expulsar Lourdes da pensão se ela falar para Tuquinha. Lourdes diz para Ivonete não ameaçá-la, porque ela aprendeu a encarar as coisas de frente.
Catarina diz para Tomás, disfarçado de encanador, para olha o cano da pia da cozinha. Cazé diz que vai com ele. Ivonete conta para Lourdes o que aconteceu entre ela e Tomás e conta que não pode ficar com Tomás porque ele tem que casar com Carolina para vingar a morte do pai dele. Cazé desconfia de Tomás.
Lourdes diz que Ivonete e Tomás estão fazendo tudo errado e a vingança é uma besteira. Ivonete diz que sabe que foi Walter que colocou fogo na fábrica. Cazé conta para Raíssa que Vivi foi violentada por Lipe. Raíssa desmaia. Ivonete diz para Lourdes não contar nada sobre a vingança de Tomás.
Raíssa recobra a consciência e diz para Cazé que teve um mal estar. Pedro leva uma psicóloga para conversar com Vivi. Demorô tem alucinações no cativeiro. Telma conversa com Leo. Junior convida Telma para jantar na pensão. Leo se convida.
Capítulo 88, 29 de junho às 15h15
Junior não gosta, mas segura a onda. Beatriz se encontra com um rapaz chamado Nando e diz que precisa tirar Antônio da cadeia. Ele diz que pagando tudo é possível. Lipe, na outra cela, diz que ama Vivi. O carcereiro pede para Antônio ficar calado. Beatriz diz para Nando que quer participar da fuga de Antônio. Ele diz que o risco é por conta dela.
A psicóloga Alice diz que conversou com Vivi e que ela guardou por muito tempo a violência que sofreu. Miguel diz para Pedro que a vida de Demoro depende de Vivi. Carolina pergunta para Alice se Vivi tem condições de falar com Lipe. Pedro pergunta para Alice se Vivi tem condições de encarar Lipe.
Alice diz que Vivi quer ajudar Demoro, mas tem medo de ficar frente a frente com Lipe. Alice diz que vai preparar Vivi para encontrar com Lipe. Carolina diz para Miguel que Demoro não pode morrer. Vilma encontra o detetive Igor e pergunta o que ele descobriu sobre Pedro. Ele diz que Pedro não tem nada a esconder e que tem uma tia.
Vilma diz que nunca ouviu dizer que Pedro tinha uma tia. Igor diz que vai investigar. Raíssa diz para Gabriel que ele vai morar na pensão com ela. Gabriel diz que Raíssa não gosta dele. Raíssa pede que ele não fale uma coisa desta. Carolina vai à delegacia para tirar alguma informação de Lipe. Ele diz que só fala na frente de Vivi. Arlete diz para Gildete que sente falta de Walter.
Arlete diz que não consegue sentir ódio de Walter e apenas está magoada com ele. Washington entra no ferro-velho e manda Manu chamar Marreta. Manu diz para ele ser educado e elle dá um tapa em Manu. Diego tenta proteger Manu. Washington diz que o ferro-velho é dele e pergunta onde está seu sobrinho Marreta. Manu se assusta.
Walter conta para Brito que está hospedado na casa de Vilma. Manu diz para Washington que Marreta está no hospital. Beatriz mente para Dionísio que precisa de dinheiro para um projeto. Dionísio olha no olho de Beatriz e diz que o dinheiro é para comprar droga. Ela nega. Dionísio se nega a dar dinheiro para a neta.
Ivonete diz para Tomás que Lourdes viu os dois se beijando na pensão. Tomás pergunta se Lourdes vai contar para Tuquinha. Ivonete diz que ela não vai contar. Washington vai com Manu ao hospital ver Marreta. Manu diz para Washington mandar os capangas soltarem Diego. Andressa sonha que Demorô voltou.
Tomás diz para Beatriz que é estéril e que não tem nada com Ivonete. Beatriz diz que sabe que eles têm um caso. Beatriz duvida de Tomás. Tomás ameaça Beatriz. Lourdes diz que gostaria de fazer um bolo para Ivonete. Washington diz que Manu tem que contar o que fez com Marreta. Manu diz que ele brigou com Kiko.
Washington diz que Marreta odeia drogas. Manu diz que foi por isto que ele brigou com Kiko. Vilma ameaça Miguel se ele a trair com Andressa. Guilherme pega o telefone e liga para todas as mulheres com quem já ficou. Ele liga para Rosângela e fica sabendo que ela está internada com AIDS. Ele anota o endereço e diz que vai visitá-la no hospital.
Guilherme se pergunta se foi ele que passou para ela. Antônio finge que está com dor de barriga. O carcereiro vai ajudá-lo. Antônio finge que desmaia e domina o carcereiro. Antônio diz para os presos que fugir é perigoso e que só quer acertar as contas com Lipe. Antônio chega lentamente na cela de Lipe e diz que ele vai pagar pelo que fez com Vivi.
Antônio invade a cela de Lipe e começa a espancá-lo. O delegado e policiais chegam para separar. Os policias tiram Antônio da cela. O delegado diz que Antônio não irá fazer justiça com as próprias mãos. Lipe diz que fez tudo por amor a Vivi. Antônio diz que Lipe vai pagar. Demorô, desesperado com a boca seca, implora para Lipe aparecer.
Leo fica com ciúmes de Junior dando em cima de Telma. Junior salva um menino que engasgou com uma bala. Telma olha admirada para Junior. Leo bufa de raiva. Washington diz que Manu pode ter armado com Kiko para tirar Marreta do ferro-velho e ela vender drogas lá. Manu diz que ama Marreta.
Capítulo 89, 30 de junho às 15h15
Telma dá bola para Léo e Junior fica com ciúmes. Lourdes diz para Tuquinha que quer fazer um bolo especial para o aniversário de Ivonete. Tuquinha diz para Lourdes que é estranho Ivonete começar a aceitá-la. Tuquinha pergunta se Lourdes está escondendo algo. Tuquinha desconfia. Dionísio conta para Tomás que Beatriz pediu dinheiro para ele, mas não emprestou.
Tomás diz que eles têm que falar com Vilma para internar Beatriz. Rosângela diz para Guilherme que descobriu que tinha AIDS e se envolveu com vários homens sem fazer sexo seguro. Guilherme diz que também é soropositivo. Ela diz para Guilherme procurar um infectologista e avisar a parceira dele.
Beatriz diz para Nando que não conseguiu dinheiro para tirar Antônio da cadeia. Beatriz rouba um brinco de Vilma. Guilherme diz que mulher não passa HIV para o homem. Rosângela diz que isto é besteira. Guilherme diz que os dois são culpados de não fazer sexo com camisinha. Guilherme diz que está confuso.
Dionísio pede ajuda de Lourdes sobre Beatriz. Vilma diz que vai internar Beatriz. Guilherme conversa com o médic, que garante que é um erro achar que só o homem transmite o vírus da AIDS. Beatriz encontra Nando e entrega uma jóia para ele. Ela diz que ainda não achou um esconderijo para Antônio.
Alice diz para Pedro e Carolina que ainda não sabe quando Vivi poderá encontrar Lipe. Miguel consola Andressa. Vivi chora e diz para Alice que não consegue ajudar Demoro porque tem medo de olhar para Lipe. Pedro diz para Carolina que tem medo de Vivi ter engravidado de Lipe. Arlete se arruma e diz para Gildete que vai à luta.
Beatriz diz para Antônio que vai conseguir tirá-lo da cadeia. Washington expulsa Manu do ferro-velho. Tomás diz para Diego que acha que Beatriz quer dinheiro para soltar Antônio. Vilma diz para Walter que vai apresentar um novo sabor de sorvete e eles vão aumentar o faturamento da fábrica.
Arlete aparece na fábrica com um advogado. Ela diz que está assumindo seu posto na fábrica e demite Vilma. Vilma diz para Arlete que é um absurdo ela ser demitida. Walter diz que ela está fazendo uma injustiça. O advogado diz que Arlete é sócia da fábrica de sorvete e tem direito de ocupar um cargo na diretoria.
Vilma chama Arlete de louca. Walter diz que só ele pode demitir Vilma. Arlete diz que vai provar que Vilma é uma criminosa. Manu diz que nunca se entregaria a Washington. Washington diz para Manu que ela tem que arranjar quinhentos reais para continuar morando no ferro-velho. Ele a manda roubar um carro.
Manu vai ao hospital e implora para Marreta sair do coma. Ela diz que está com medo. Marreta continua imóvel. Lourdes diz para Vilma que Pedro acha que o exame de fertilidade de Tomás é falso. Lourdes diz para Vilma que viu Tomás com Ivonete. Beatriz diz para Tomás que sabe que Vilma é fênix. Lourdes diz que Tomás se fantasiou de encanador para ir à pensão para ver Ivonete.
Vilma finge que não está entendo. Lourdes pede sigilo para Vilma e vai embora. Vilma diz que deste jeito os pombinhos vão se queimar. Beatriz diz para Tomás que ele vai se dar mal. Vivi tem uma visão de Lipe. Ela entra em desespero. Pedro entra no quarto e a protege.
Demorô tem alucinações e apresenta sintomas de desidratação. Miguel diz para o delegado que Demoro corre risco. O delegado diz que ele está fazendo tudo que pode. Vivi tem uma alucinação com Demorô e o vê em um caixão. Guilherme abraça Odiléia. Carolina diz para Pedro que está com medo de Demoro morrer.
Pedro entra no quarto de Vivi mas não a encontra. Michele vai ao médico pegar o exame. Vivi, sozinha, chega na delegacia e diz para o delegado que ela quer salvar a vida de Demorô. O delegado pergunta se ela é irmã de Pedro. Ela diz que sim e que não quer que Pedro morra.
Capítulo 90, 1º de julho às 15h15
O delegado diz que precisa de uma autorização de Pedro para ela falar com Lipe. Guilherme pega o exame da mão de Michele. Ela pergunta por que ele está descontrolado. Ele diz que só quer abrir o exame. Michele abre o envelope e diz que não deu nada no exame. Guilherme pega o exame e vê que deu negativo o HIV e fica feliz por não ter contaminado Michele.
Andressa, Docinho e Roberto vão à delegacia para ver o depoimento de Lipe na frente de Vivi. Telma vê que Manu está furtando um carro. Telma tenta falar com Manu, mas ela arranca com o carro. A bola vai para a rua, Gabriel corre para buscar. Junior corre e consegue tirar Gabriel da frente do carro, mas ele é atropelado.
Junior fica caído no meio da rua. Manu foge com o carro. Pedro diz que Vivi deu um susto neles. Vivi diz que só quer salvar Demorô. Junior é resgatado pelos paramédicos. Telma vai com Junior na ambulância. Tomás diz para Vilma que Beatriz tem certeza que ela é a incendiária e que ele é cúmplice. Tomás diz que Diego contou tudo para Beatriz.
Vilma diz que vai providenciar a internação de Beatriz. Tomás diz que o cerco está fechando. Vilma diz que está tudo sobre controle. Vilma diz para Tomás nunca mais se encontrar com Ivonete. Ele mente que nunca mais viu Ivonete. Vilma finge que não sabe de nada. Tuquinha fica chateada com Lourdes porque ela contou para Vilma que Tomás e Ivonete têm um caso.
O delegado diz para Pedro que vai levar Lipe para a sala de interrogatório. Raíssa conta para Eurico que Junior foi atropelado. Manu diz para Washington que atropelou um bombeiro. Telma mente para Cazé e diz que não viu quem era o motorista que atropelou Júnior. Carolina diz para Antônio que acredita que ele não matou o pai de Manu por querer.
Antônio diz que não ia com a cara de Carolina, mas que ela está sendo bacana com ele. Lipe diz para o delegado que o trato é que Vivi fique sozinha com ele na sala. O delegado diz que vai falar com Pedro. Pedro e Vivi ficam assustados ao saber que Lipe quer falar com Vivi sozinha. O médico diz para Eurico que Junior está bem.
Pedro diz que não vai deixar Vivi ficar sozinha com Lipe. Vivi diz que vai falar com Lipe sozinha. Guilherme, bêbado, conversa com outro homem embriagado em um bar. Guilherme diz que já salvou muitas vidas e agora não pode salvar a vida dele. Andressa agradece Vivi. Eurico e Junior se abraçam. Lipe algemado espera Vivi. Pedro abraça Vivi. Ela entra na sala. Lipe olha apaixonado e a chama de princesa. Vivi aterrorizada.
Vivi pergunta para Lipe onde é o cativeiro de Demoro. Lipe pergunta se ela não vai perguntar se ele está bem. Lipe diz que vai contar, mas antes quer conversar com ela. Vivi diz que tem nojo. Guilherme diz para o dono do bar que é apaixonado por Michele. O dono do bar diz que vai ligar para Brito. Carolina acalma Pedro.
Andressa diz que está tensa. Lipe diz que sempre gostou de meninas mais novas que ele. Junior, na cama do hospital, pergunta se alguém viu quem era o motorista do carro que o atropelou. Telma mente que não deu para ver. Tomás e Vilma pressionam Diego e diz que sabe que ele tentou chantagear Beatriz. Ele diz que ama Beatriz e queria que ela voltasse para ele. Brito vai buscar Guilherme no bar.
Roseclair diz que está acontecendo alguma coisa com Guilherme. Vivi diz que vai embora se ele não falar onde é o cativeiro de Demorô. Telma entra no ferro-velho e briga com Manu. Manu pergunta se Junior morreu. Telma diz que não. Washington pega Telma pelo braço e diz que ela viu Manu roubando o carro. Vivi conta para Pedro e Andressa que Demorô está em um casebre em uma estrada.
Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de Chamas da Vida.
Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV.