Resumo dos capítulos 48 a 53 da novela Bambolê, de Daniel Más, baseada na obra de Carolina Nabuco, que serão exibidos de 23 a 28 de janeiro, às 14h40 (horário alternativo à 0h30), no Canal Viva.
Veja também:
Segunda-feira, 23 de janeiro – Capítulo 48 de Bambolê
Luís Fernando quer saber de Ana se é verdade que ela vai casar com Barreto. Ana confirma e diz a ele que agora não tem mais nada a ver com sua vida, pois quando começou a namorar Cristina, praticamente a empurrou para os braços de outro.
Álvaro se revolta com Barreto quando sabe que ele quer casar com Ana, pois não admite a união por causa da diferença de idade.
Marta resolve ir à casa de Fausta para tentar um acordo com ela, pois não quer ver o filho na cadeia depois do que ele fez contra o carro de Álvaro. No momento em que as duas estão conversando chega Álvaro, que se assusta ao ver Marta ali.
Terça-feira, 24 de janeiro – Capítulo 49 de Bambolê
Álvaro pergunta Marta o que ela está fazendo ali. Fausta a ajuda a despistar a atenção de Álvaro, que está muito perturbado e quer conversar com Ana.
Ana discute com o pai, dizendo que não vai desistir da ideia de casar com Barreto, pois não suportará ver a irmã namorando com ele em sua própria casa.
Luís Fernando, ainda contrariado com a notícia do casamento de Barreto e Ana, toma um pileque e resolve ir à festa de noivado. Ele entra e vai direto a Barreto, acusando-o de ter sido o responsável pela morte do seu pai.
Quarta-feira, 25 de janeiro – Capítulo 50 de Bambolê
Luís Fernando, fora de si, diz a Barreto que foi ele o responsável pela morte de seu pai, Osório, pois sempre esteve envolvido em negócios ilícitos.
Os dois discutem e Barreto manda que o tirem da festa, pois Luís Fernando está totalmente embriagado e falando, segundo ele, mentiras e calúnias.
Álvaro acorda na casa de Marta depois do soco que levou de Murilo. Os dois conversam e Álvaro diz que Murilo deve ser um excelente boxeador. álvaro já pensa em investir no rapaz. Barreto tenta conversar com Álvaro, que se mostra hostil ao vê-lo.
Quinta-feira, 26 de janeiro – Capítulo 51 de Bambolê
Álvaro discute com Barreto seriamente, dizendo-lhe que jamais vai perdoá-lo por ter pedido Ana em casamento.
Luís Fernando encontra-se com Barreto e pede desculpas, dizendo que não vai mais se repetir a cena do dia do noivado.
Murilo diz a Álvaro que só vai se dedicar ao boxe caso ele termine de vez o namoro com Marta. Álvaro não responde nem sim nem não e diz que ele deve treinar, caso queira ser um lutador de verdade.
Fausta prepara um jantar para Álvaro e tenta seduzi-lo, vestindo uma roupa que pertenceu a Eugênia.
Sexta-feira, 27 de janeiro – Capítulo 52 de Bambolê
Fausta, ainda na tentativa de seduzir Álvaro, põe em sua bebida um sonífero. Quando Álvaro dorme, ela aproveita a oportunidade para beijá-lo, demonstrando assim todo o afeto que sente por ele há 20 anos.
Pronto, escondido, assiste à cena escondido e descobre que agora tem o segredo da tia e ela própria em suas mãos.
Barreto procura Pronto e exige que ele vigie Ana para não deixar que Evaristo chegue perto dela. Marta descobre que Álvaro dormiu fora de casa.
Fausta, no dia seguinte ao do jantar, tem problemas, passa mal e Pronto a segue, dizendo que cuidará dela daqui pra frente.
Sábado, 28 de janeiro – Capítulo 53 de Bambolê
Percebendo a fragilidade de Fausta, que vive momentos como se estivesse no passado, Pronto resolve chantagear a tia.
Ana assiste a uma dessas discussões entre os dois e fica chocada com a atitude de Pronto e a passividade de Fausta.
Luís Fernando, durante uma conversa com sua mãe, descobre que o pai não foi medicado pelo médico da família na hora da morte e fica perturbado, achando que, na verdade, Osório não morreu de morte natural como foi dito.
Murilo exige que Álvaro prove seu amor por Marta, sob pena de não se tornar um boxeador. Evaristo vai à casa de Ana pedir-lhe que se case com ele.