Resumo dos capítulos 96 a 100 da novela A Usurpadora, de Carlos Romero, baseada na obra de Inés Rodena, que serão exibidos de 7 a 11 de novembro, às 20h30, no Viva.
Veja também:
Segunda-feira, 7 de novembro – Capítulo 96 de A Usurpadora
Isabel conversa seriamente com Carlos Daniel e tenta fazê-lo entender que só a está pedindo em casamento para tentar esquecer Paulina e propõe a ele que só volte a lhe falar em casamento quando estiver certo de seus sentimentos.
Paulina conta a Rodrigo que fez uma proposta a Paola para que ela dê o divórcio a Carlos Daniel, mas ele não concorda com a decisão que ela tomou.
Paulina fala sobre Osvaldo para Rodrigo e conta que ele foi seu namorado, mas não entra em detalhes. Willy está de volta e pressiona Estephanie para que lhe dê mais dinheiro.
Paola, mais uma vez, suborna Lalinha para que ela consiga o endereço de Willy e Estephanie. Rodrigo conta para a Vovó Piedade que o Dr. Edmundo pediu Paulina em casamento.
Paola procura Willy e propõe que os dois se unam para destruir Paulina e a família Bracho. Enquanto isso, na fábrica, Estephanie, demonstrando estar completamente dominada por Willy, discute violentamente com Rodrigo e Paulina ao colocar em dúvida a lisura com que eles estão comandando a auditoria que se realiza na empresa.
A atitude de Estephanie deixa os Bracho muito preocupados, pois eles acreditam que ela esteja mentalmente abalada.
Leda vai ao encontro de Carlos Daniel e tem uma surpresa nada agradável ao encontrá-lo em um restaurante jantando com Isabel.
Cansada de fingir, Paola decide acabar com a farsa e aparece na sala andando normalmente. Dona Piedade, Patrícia e Adelina presenciam a cena.
Terça-feira, 8 de novembro – Capítulo 97 de A Usurpadora
Revoltada com a farsa, Dona Piedade expulsa Paola da mansão, mas ela reage ferozmente, se nega a ir embora e lembra vovó Piedade que ela tem direito, por lei, de viver na casa da família Bracho.
Carlos Daniel pede a Leda que não conte nada a Paulina sobre Isabel. Leda promete que não contará. O Dr. Edmundo não desiste de seu amor e liga de Miami para Paulina só para lhe dizer que a ama.
Dona Piedade conta a Rodrigo e Paulina que Paola não está paralítica e que tudo não passou de mais uma farsa de Paola. A revelação deixa Paulina muito feliz, pois ela não acredita que sua irmã seja capaz de fingir a esse ponto.
Leda, que não perde a chance de criar situações difíceis para os Bracho, conta para Paola que Carlos Daniel tem uma amante.
Paola aparece na fábrica e conta para Rodrigo e Paulina o que acaba de saber e aproveita para avisar que o adultério de Carlos Daniel vai complicar o divórcio. Paulina tenta resolver a situação oferecendo, mais uma vez, os 500 mil dólares, mas Paola chantageia a irmã e exige que ela lhe dê os dois milhões de dólares que recebeu de Douglas Maldonado.
Mais tarde, Paola se encontra com Willy e propõe a ele que incendeiem a fábrica Bracho. Na mansão, Elvira decide desmascarar Paola e conta toda a verdade para a vovó Piedade, sem imaginar que Paola está ouvindo tudo.
No dia seguinte, Elvira chega e diz a Paola que não quer mais ser sua enfermeira. Fingindo não saber de nada, Paola sai com Elvira, com a intenção de se vingar dela por sua traição, mas no caminho, ela perde o controle do carro e sofre um terrível acidente.
Quarta-feira, 9 de novembro – Capítulo 98 de A Usurpadora
Convencida de que Carlos Daniel ama Paulina, Isabel decide pôr um ponto final no seu relacionamento com ele. Os dois conversam seriamente e ela o faz ver que ele precisa enfrentar os seus problemas e lutar por seus objetivos e, principalmente, por seu amor.
Carlos Daniel fica sabendo, através de Rodrigo, que Paola esteve fingindo o tempo todo. Agora, mais do que nunca, ele está disposto a enfrentar seus problemas e decide voltar para enfrentar Paola e resolver de uma vez por todas a questão do divórcio.
Enquanto Carlos Daniel inicia sua viagem de volta, Paulina recebe a notícia de que sua irmã sofreu um terrível acidente e que está internada em estado grave.
Leda desiste de tentar conquistar Carlos Daniel e viaja para a Europa. Estephanie vibra ao saber que Paola está quase morrendo.
No hospital, o médico previne Rodrigo para que a família se prepare para o pior pois o estado de Paola é extremamente grave.
Paulina se desespera ao ver a irmã entre a vida e a morte e se culpa por ter comprado o carro e não ter lhe dado o dinheiro que ela exigiu.
Carlos Daniel chega ao hospital e tenta fazer Paulina entender que não é culpada de nada e diz a ela que a morte de Paola significará a felicidade deles, mas Paulina acaba com suas esperanças ao afirmar que caso sua irmã morra, o túmulo dela será uma barreira intransponível entre eles.
Ao saber do acidente, Willy vê seus planos desmoronarem, mas garante a Estephanie que, sozinho, levará à diante o que ele e Paola haviam combinado para destruir os Bracho.
Enquanto Willy procura um cúmplice para incendiar a fábrica, Paola, em seu delírio, fala do que ela e Willy tinham planos para incendiar a fábrica Bracho. Paulina ouve tudo e talvez agora se convença do que sua irmã é capaz.
Willy faz Maurício ficar bêbado e se aproveita da situação para convencê-lo a participar do seu plano diabólico de incendiar a fábrica Bracho.
Desesperada com o estado de Paola, Paulina reza muito e promete a Deus que se Ele salvar sua irmã, ela se tornará freira.
Embora seu estado seja muito grave, Paola está lúcida e ao sentir que não terá muito tempo de vida, muda radicalmente seu comportamento, se arrepende de tudo que fez e pede a Paulina que se case com Carlos Daniel e o faça feliz.
Quinta-feira, 10 de novembro – Capítulo 99 de A Usurpadora
Enquanto na mansão, a vovó Piedade tenta convencer Carlos Daniel a perdoar Paola, no hospital, Paola faz dois pedidos para Paulina: pede para se confessar e para ver Carlos Daniel pois ela precisa lhe pedir perdão.
Willy é visto por diversas vezes bebendo ao lado de Maurício. A notícia chega aos ouvidos de Carlos Daniel, que comenta com Rodrigo sua preocupação com Estephanie, pois teme que Willy lhe faça algum mal.
Carlos Daniel decide ir ao hospital e, ao ver Paola inconsciente, diz a Paulina que a perdoa por tudo que ela fez de mal a ele e a sua família. Depois, os dois conversam, Carlos Daniel toca mais uma vez no assunto do casamento e Paulina promete que se sua irmã morrer eles voltarão a falar no assunto.
A promessa de Paulina deixa Carlos Daniel cheio de esperanças, mas ela confessa para sua irmã que só prometeu para que ele não se recusasse a ouvi-la no seu leito de morte.
Paola acorda e sente que a morte se aproxima. Ela está muito mudada, arrependida e ao se lembrar do que havia combinado com Willy, conta tudo para Paulina e pede a ela que o vigie e evite que chegue a incendiar a fábrica.
Paola pede a presença de um padre e volta a pedir para a irmã que se case com Carlos Daniel. Willy chega em casa completamente bêbado e ainda traz o amigo Maurício. Estephanie acorda com o barulho, discute violentamente com ele e o expulsa de casa.
O Dr. Varella informa que Paola entrou em coma e que sua morte pode acontecer a qualquer momento. A notícia de que Paola entrou em coma deixa Paulina desesperada e ela avisa imediatamente os Bracho.
Carlos Daniel chega ao hospital acompanhado pela vovó Piedade e, a pedido de Paulina, que acredita que sua irmã poderá ouvi-lo, pede a ele que diga que a perdoa. Antes de morrer, Paola é perdoada por Carlos Daniel e por toda a família Bracho.
Sexta-feira, 11 de novembro – Capítulo 100 de A Usurpadora
O velório, por determinação da vovó Piedade, acontece na própria mansão. O Dr. Edmundo comparece ao velório e consola Paulina sob o olhar ciumento de Carlos Daniel.
Willy volta para casa e conta para Estephanie sobre a morte de Paola. Estephanie critica a família por realizar o velório na mansão, pois considera um ato hipócrita depois de tudo que Paola fez contra todos eles.
Willy tenta uma reaproximação e Estephanie, mais uma vez, cai na conversa do marido. Agora que Paola está morta, Rodrigo acredita que Willy seja uma terrível ameaça contra os Bracho.
Depois do funeral, Paulina começa a pensar no que fará de sua vida e fica dividida entre duas possibilidades: sair do país ou casar-se com o Dr. Edmundo, já que está determinada a não aceitar o pedido de casamento de Carlos Daniel.
Pressionada por Willy, Estephanie procura Rodrigo e exige a sua parte na herança dos Bracho. Carlos Daniel sabe que a lembrança de Paola continuará sendo um obstáculo entre ele e Paulina e é aconselhado pela vovó Piedade a não pressioná-la e deixar que ela escolha o que for melhor para sua vida.
Enquanto isso, no hotel, o Dr. Edmundo procura Paulina e os dois têm uma conversa muito importante. Paulina confessa que não o ama, mas diz que ele lhe faz falta e que pode ajudá-la a esquecer Carlos Daniel.
Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de A Usurpadora.
Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV.