Resumo do capítulo 49 da novela Maria Esperança, de Yves Dumont, baseada na obra de Inés Rodena, que será exibido sexta-feira (25), às 13h, no SBT.
Veja também:
Guilherme é julgado e condenado. Eugenia conta para Eduardo que Renata mentiu e afirma que Otávio é o pai do filho que ela espera. Helena pede perdão a Maria pelo abandono.
Eduardo volta para casa aliviado e avisa a mãe que está deixando a mansão para viver com Maria. Malvina tem uma crise nervosa e tenta impedir o filho de ir embora.
Rodolfo admite que foi muito duro com Helena, pede perdão e os dois se reconciliam. Maria conta para os irmãos menores que Helena é a mãe deles. Isabel recebe mal a notícia e diz que não perdoa a mãe.
A polícia chega à mansão com um mandado de prisão contra Aurélio sob a acusação de extorsão e tentativa de homicídio.
Guilherme é julgado e condenado pelos crimes que cometeu, mas recebe a pena mínima por bom comportamento. Maria e Eduardo se mudam para o apartamento.
Beatriz se desespera com a prisão de Aurélio, pede a ajuda do irmão e comenta com ele que a mãe tem tido um comportamento muito estranho nos últimos dias.
Eugênia insiste para que Renata desista de Eduardo e se preocupe em administrar a fortuna que acaba de herdar do marido.
Malvina está cada vez mais descontrolada e apresenta sinais de loucura. Eduardo visita Aurélio na prisão e descobre que a mãe é a mentora de todos os crimes cometidos pelo mordomo.
Helena tenta se aproximar da filha, mas Isabel a rejeita. Eduardo volta para casa chocado com tudo que sua mãe foi capaz de fazer para separá-lo de Maria. Ao ver a mãe vestida de noiva, ele percebe que ela enlouqueceu.
Malvina é internada em uma clínica psiquiátrica. Algum tempo depois… Maria e Eduardo se casam no religioso e Isabel finalmente perdoa a mãe.
No hospital psiquiátrico, Malvina circula pelo jardim vestida de bilheteira. Depois do casamento, Maria e Eduardo partem para a lua de mel.
Beatriz volta para casa e decide assumir a gravidez. Algum tempo depois, Beatriz carrega nos braços o fruto de seu amor por Aurélio e vai com o bebê ao presídio.
Camila conta para Chico que está grávida. Rodolfo e Helena decidem voltar a viver nos Estados Unidos e levam Andrezinho com eles.
Guilherme deixa a prisão decidido a mudar de vida e Fabíola está esperando por ele. Maria e Eduardo vivem felizes ao lado de Maria Esperança. FIM.