Resumo do capítulo 71 da novela Força de Um Desejo, de Gilberto Braga e Alcides Nogueira, que será exibido sexta-feira (13), às 15h30 (horário alternativo às 23h45), no canal Viva.
Veja também:
- Alma Gêmea: Revelação de Serena faz Rafael cair na real e ele toma decisão sobre Cristina: "Agora"
- Alma Gêmea: Serena volta ao passado, faz descoberta impressionante sobre Cristina e choca personagem: "Pude ver"
- Alma Gêmea: Cristina declara guerra a Rafael e faz exigência absurda para aceitar divórcio
Mariano fala para Olívia ficar tranquila que não deixará que nada aconteça a sua amada e que faltam apenas três dias para o casamento.
Guiomar tem aulas de história com Bartolomeu, que tira sarro de sua pouca cultura. Sobral convida Ester e Inácio para um restaurante e Ester fica incomodada com algo e tenta avisar a Inácio, mas o Barão insiste e eles acabam indo.
Clemente ameaça pegar Zulmira e diz que, se ela se deitar com ele, conta quem foi o comprador de Marta. O restaurante a que o Barão leva Ester e Inácio é o mesmo ao qual os dois iam quando estavam juntos na Corte.
Alice insiste com seu pai para ficar com Abelardo, mas seu pai se irrita e pede que ela não insista. Trajano convida Juliana para uma conversa.
Higino vê Olívia beijando Mariano e diz que há tempos não sente tanto desejo por alguém. Clemente ameaça Zulmira com uma faca.
Sobral pergunta o nome da pensão que Inácio ficou na corte e Ester e Inácio tentam desconversar. Clemente coloca Zulmira no tronco e dá chibatadas por ela se recusar a ir para cama com ele. Inácio, Ester e o Barão acabam indo para a pensão em que o casal ficava quando estavam juntos.
Inácio pede para dar um passeio e o Barão percebe que há algo de estranho com o filho. Trajano conversa com Juliana sobre Abelardo, mas Idalina chega e interrompe a conversa. Padre Olinto tem um mal súbito e morre na estalagem.