Zefa (Andrea Beltrão) procurará por Ariosto (Eduardo Moscovis) após encontrar uma turmalina paraíba no interior da Gruta Azul em No Rancho Fundo. “O senhor é que é o dono da mineradora?”, perguntará a esposa de Tico Leonel (Alexandre Nero).
Veja também:
“Quem quer saber?”, rebaterá o marido de Dona Manuela (Valdineia Soriano), em tom de poucos amigos. A matriarca tirará a pedra preciosa do bolso e colocará em cima da mesa. “Isso é o que eu acho que é?”, indagará o homem, chocado.
“Turmalina paraíba”, confirmará a mãe de Quinota (Larissa Bocchino). O pilantra inventará defeitos no objeto para tentar enganar a mulher para que ela acredite que não é uma pedra tão valiosa assim. Esperta, Zefa fará uma sugestão.
“Isso é aço. Se meu punhal não riscar a pedra, ela é verdadeira. Eu conheço pedra, homem. O pai de meu pai era garimpeiro, assim como o pai do pai dele. Não tente me engambelar, ou eu arranco seus grogomilo”, ameaçará a valente.
“Senhora, eu compro a sua pedra. Mil reais”, proporá Ariosto. “O senhor é um cabra safado! Só não lhe tampo a mão na cara porque isso é negócio. Sabe qual o problema de gente cobiçosa que nem o senhor? Achar que os outro são burro. Burro é o senhor. Burro, prepotente… e vai perder a chance da sua vida”, xingará Zefa, indo embora.