Nos próximos capítulos de Era Uma Vez…, Maneco (Antonio Calloni) não vai passar despercebido por Nova Esperança. O amigo de Madalena (Drica Moraes) logo conhece Xistus (Claudio Marzo) e lhe apresenta a ideia de pintar a igreja da cidade. E o empresário fica muito animado com a ideia.
Veja também:
Maneco também ganha o apoio incondicional das beatas da cidade. Mas vai enfrentar a fúria de Frei Chicão (Diogo Vilela), que é contra o projeto. Segundo o religioso, “decorar” a igreja vai contra a fé franciscana que prega. Por isso, ele diz poucas e boas a Xistus.
Mas Xistus o lembra que a pintura da igreja será financiada por ele. E ameaça o Frei, dizendo que não vai contribuir com as obras do educandário, caso Frei Chicão mantenha-se contra a reforma.
Sem saída, Chicão cede, mas não sem antes deixar o seu recado. “Transformem a casa de Deus numa alegoria de escola de samba. E quando estiver tudo pronto, vocês vão convidar quem para a inauguração? A Mocidade Independente?”, ironiza, deixando o local com sangue nos olhos.
Era Uma Vez… é uma novela das 18h da Globo exibida em 1998. Escrita por Walther Negrão, com a colaboração de Elizabeth Jhin, Júlio Fischer e Márcia Prates, com direção geral Jorge Fernando, a trama está no ar no canal Viva, às 12h30 e à 1h15.
Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Era Uma Vez…
Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV, Band e Viva