A reta final de Caminho das Índias reserva fortes emoções. E no capítulo final da trama, em reprise no canal Viva, Raj (Rodrigo Lombardi) vai atrás de Maya (Juliana Paes) após ser dado como morto. O indiano a perdoa por ter mentido sobre a paternidade de Niraj e os dois são recebidos com festa pelos Ananda.
Veja também:
- Sensitiva, Inácia fala demais e revela a identidade do pai biológico do filho de Marianinha em Renascer
- Com filho no ventre, Sandra mexe os pauzinhos e descobre a causa da morte de Egídio em Renascer
- Irmãos? Com o teste de DNA na mão, Morena junta os pauzinhos e descobre o maior segredo de Norberto em Renascer
A protagonista começa a trama apaixonada por Bahuan (Márcio Garcia). No entanto, ela se vê obrigada a casar com Raj – em uma união arquitetada pela família dos dois. Grávida, ela esconde que espera um filho do dalit e faz todos acreditarem que Niraj tem o sangue de seu marido.
Contudo, na reta final da trama, o filho de Opash (Tony Ramos) descobre que a esposa teve um caso com Bahuan no passado e Niraj é fruto deste relacionamento. Furioso, ele decide sair em viagem com os jogadores do time de polo, mas sofre um grave acidente e é dado como morto.
Enquanto a família chora a morte dele, Opash encontra uma carta escrita por Maya, descobre a verdade e expulsa a filha de Manu (Osmar Prado) de casa. Sem ter para onde ir, ela vai para o viuvário e entrega o filho para Gopal (André Gonçalves), que promete entregá-lo para Bahuan no Brasil.
Recuperado do acidente, Raj se consulta com o guru e descobre que sua família pensa que ele morreu. Ele também fica sabendo que a esposa foi jogada nos gats de Varanasi e vai atrás dela. O amor fala mais alto e os dois se reconciliam. Na cena final, os Ananda aceitam Maya de volta na família e os protagonistas trocam juras de amor.