Virgílio (Raul Cortez) vai chegar em casa e encontrará Clarita (Susana Vieira) cuidando na sala de uma planta que ganhou de Walter (Jonas Bloch) em Mulheres de Areia. “Que você tenha o mal gosto de deixar essa planta dentro de casa tudo bem, mas que você cuide dela pessoalmente, aí já é demais. Não dá para entender”, criticará o empresário.
Veja também:
“É, tem muita coisa que você não compreende”, alfinetará a matriarca. “Como é o nome do sujeito que te mandou isso?”, perguntará o ricaço. “Walter”, responderá a mulher. “É, o Alemão. Engraçado, eu não sabia que você se dava com gente desse nível. Quando nos casamos, eu te proibir de lidar com gentinha”, recordará o homem.
“Eu obedeci, abandonei as minhas origens”, dirá Clarita. “Menos com esse tal de Alemão”, retrucará Virgílio. “Eu conheci ele muitos anos depois. Numa viagem de navio, voltando da Europa”, dirá a mãe de Marcos (Guilherme Fontes). “Isso faz quatro, cinco anos. Era garçom, agora é dono de uma birosca na praia. Tem razão, subiu de nível”, debochará o cínico.
“Ele era imediato de porto”, corrigirá Clarita. “Faz o favor de colocar esse vaso na copa ou no jardim”, ordenará o homem. “Esse vaso vai ficar aqui!”, garantirá a mãe de Malu (Vivianne Pasmanter). “Epa! Clarita tá voltando as suas origens?”, perguntará Virgílio.
“Muito em breve as minhas origens não vão te incomodar porque vamos nos separar. Eu não admito que você grite comigo. Se me tratar bem, eu vou te tratar bem, se me maltratar, eu vou te maltratar! Estamos combinados!”, concluirá Clarita.