O Rei do Gado

Valdir se despede de Geremias, revela destino e joga na cara que sabe de crimes: “O senhor que matou”

O delegado deixa claro que sabe que o fazendeiro tirou a vida de Fausto

Publicado em 18/05/2023

Valdir (Tadeu di Pietro) devolverá a arma de Geremias (Raul Cortez) e se despedirá do fazendeiro em O Rei do Gado. “Estou indo embora para Belo Horizonte. Fui transferido para uma delegacia de lá”, revelará a autoridade. “Parabéns”, dirá o idoso.

“Obrigado, só que eu não queria ir embora daqui. Não sei se é para o meu bem, afinal de contas, fiz minha vida aqui, criei família, mudar tudo assim de repente…”, avaliará o homem. “Eles vão se acostumar lá”, garantirá o ricaço.

“Eu espero que se acostumem. Eu também, não sei como vou me virar numa delegacia de cidade grande”, dirá Valdir. “Pois eu acho que o delegado vai ter muito sucesso lá. Te desejo muita felicidade”, destacará o tio de Marieta (Patrícia Pillar).

“Obrigado. E vim também para lhe dizer uma última coisa: eu não tenho nenhuma prova contra o amigo, mas estou indo embora daqui com uma grande certeza. Que foi o senhor que matou o Doutor Fausto (Jairo Mattos)”, disparará o delegado.

“Eu? Até na hora da despedida o delegado fala besteira”, ironizará Geremias. “E que foi a sua sobrinha Rafaela (Gloria Pires) que deu aquele tiro no senhor”, seguirá o homem. “O delegado não deveria ser transferido para uma delegacia, mas para o manicômio”, debochará o velho.

“E o senhor negociou esse segredo com ela quando deu aquela fazenda”, pontuará Valdir. “Eu acho que o amigo delegado e doutor vai fazer uma bela carreira lá na sua delegacia em Belo Horizonte”, elogiará o patrão de Judite (Walderez de Barros).

“Por que o amigo tá falando isso?”, perguntará o delegado. “Porque o delegado é competente”, explicará o idoso. “Quer dizer então que o senhor confessa que estou certo?”, questionará Valdir. “Não, mas se não é verdade, é bem provável. Vai com Deus, delegado Valdir”, concluirá Geremias.

Assuntos relacionados: