Wilma (Renata Sorrah) chama a atenção de autores consagrados da Globo em Vai na Fé. Na reta final da trama, ela vai a um restaurante e se depara com uma cena surpreendente. Nada menos que os grandes criadores de emoções da TV brasileira, Gloria Perez, Walcyr Carrasco e João Emanuel Carneiro sentados em uma mesa juntos.
Veja também:
A cena é uma homenagem às novelas. Nos capítulos entregues à equipe, a autora da novela, Rosane Svartman, fez sugestões de diálogos, mas também deixou espaço para adaptações. Wilma, ao ver os renomados autores reunidos, fica em êxtase.
“Uma salva de palmas para os criadores de emoções Gloria Perez, Walcyr Carrasco e João Emanuel Carneiro. Obrigada por tudo!“, fala a mãe de Lui (José Loreto). Surpresos, os autores agradecem o carinho e reconhecem a atriz.
“Wilma Campos, eu amei Fumaça Macabra (filme que Wilma rodou)! Quando você vai trabalhar comigo?“, dispara Gloria. “Desculpa, Gloria, mas eu também quero“, fala Carneiro. “Desculpa, Gloria, mas eu também quero”, completa Carrasco.
“Não briguem, meus amores! Meu corpo, minha voz e meu talento estarão sempre a serviço de vocês, os alquimistas das palavras”, responde ela, que fica empolgada. A personagem de Renata Sorrah cita trechos de Barriga de Aluguel (1990), A Favorita (2008) e A Dona do Pedaço (2019), folhetins de Gloria, Carneiro e Carrasco. Depois, ela propõe um brinde. “Saúde! E longa vida às novelas”.
Vitinho, interpretado por Luis Lobianco, a principio, participaria das sequências, mas teve que ser ausentar devido a muitas frentes de gravação. A direção ficou a cargo de Paulo Silvestrini. As informações são do portal O Globo.