A reta final de Vai na Fé reserva fortes emoções. De olho em uma grade nova oportunidade, Wilma (Renata Sorrah) usa uma artimanha inesperada para tentar convencer Fábio (Zécarlos Machado) a aceitar um papel em uma novela.
Veja também:
- Alma Gêmea: Revelação de Serena faz Rafael cair na real e ele toma decisão sobre Cristina: "Agora"
- Alma Gêmea: Serena volta ao passado, faz descoberta impressionante sobre Cristina e choca personagem: "Pude ver"
- Alma Gêmea: Cristina declara guerra a Rafael e faz exigência absurda para aceitar divórcio
Tudo isso em nome de uma exigência dos produtores, que convidam Wilma para protagonizar Guerra dos sexes, remake de Guerra dos Sexos (1983), mas com uma condição: ela deve convencer Fábio Lorenzo a participar também.
Wilma vai atrás dele na pousada e o abordará com palavras que ecoam um passado repleto de sentimentos intensos. Ela começa a falar o texto de uma cena clássica do capítulo 140 da primeira versão do folhetim, envolvendo os personagens Fábio (Herson Capri) e Juliana (Maitê Proença).
“Em você eu confio. Tá na hora de retomar tudo de onde eu parei, fazendo uma coisa que eu sempre soube fazer: te amar”. Fábio, é claro, fica atônito. A reação dele, não menos intensa, trará uma sensação de que algo reacendeu dentro dele. “Juliana?”, questiona ele.
Wilma, então, confirma com a cabeça. “Você tá dizendo que…”, continua Fábio, que entra no personagem. “Eu não posso dizer que o que eu sinto por você é tão forte quanto sempre foi. Mas posso dizer que gostaria que fosse. Eu quero que seja assim se você me ajudar. Topa?”, questiona ela.
O momento, no entanto, é interrompido pela chegada de Naira (Tati Villela), que estraga o clima romântico. Mesmo assim, antes de partir, Wilma diz para Fábio considerar sua proposta, deixando o ex tentado a aceitar.