A situação vai se complicar para Helô (Giovanna Antonelli) nos próximos capítulos de Travessia, trama das 21h da Globo, e tudo por conta dos negócios arriscados de Stenio (Alexandre Nero).
Veja também:
O advogado acabou se envolvendo indiretamente e sem ter conhecimento com uma poderosa quadrilha internacional e chegou a ser sequestrado e torturado quando foi se encontrar com um perigoso cliente na Espanha. Após passar dias sem dar notícias, Helô começou a desconfiar e passou a investigar o caso até descobrir o que estava acontecendo.
A delegada foi atrás e conseguiu provas contra os bandidos, além de descobrir o paradeiro do ex-marido e conseguir libertá-lo e trazê-lo de volta ao Brasil. O problema é que a partir daí Helô passou a ser inimiga da tal quadrilha internacional.
O tempo passou e quando tudo parecia tranquilo, Stenio recebe o aviso de que Hernandez, chefão dos criminosos, foi morto. O advogado logo avisa o fato a Helô e avisa que ela agora é alvo dos bandidos por ter confiscado uma troca de e-mails entre o advogado e o perigoso cliente.
Yone (Yohama Eshima) se preocupa com o caso de diz para Helô que é um perigo ela guardar o email que indica a localização do cofre de Hernandez. A policial sugere que a parceira de trabalho arranje imediatamente um segurança. A delegada fica pensativa, mas não leva muito à sério o conselho.
Enquanto isso, Stenio, apavorado com o que pode acontecer com a ex-mulher, diz para Laís (Indira Nascimento) que precisa arranjar uma forma de proteger Helô, mesmo que ela não queira, ou sem ela saber.
Alguns dias se passam e a delegada passa a ser vigiada por uma mulher, mas mesmo com toda sua experiência e faro policial, não percebe que está sendo seguida. Ela é observada de longe, enquanto está em um barzinho com Yone. Dias depois a delegada também é fotografada na rua e, mais uma vez, não percebe o movimento estranho ao seu redor.