Desde que descobriu os podres de Moretti (Rodrigo Lombardi) em plena noite de Natal, quando Sara (Isabelle Nassar) desmascarou o malandro e contou que ele abandonou Débora (Grazi Massafera) na pior e esperando um filho dele, Guida (Alessandra Negrini) simplesmente surtou em Travessia, trama de Gloria Perez exibida no horário nobre da Globo.
Veja também:
A mulher do executivo, que sempre se mostrou equilibrada, e encarou as coisas da vida com tanta leveza, muda completamente de postura e assusta até a irmã Leonor (Vanessa Giácomo), a tia Cotinha (Ana Lúcia Torres), e Helô (Giovanna Antonelli).
O problema é que assim que anuncia que quer o divórcio, Guida descobre, através de Oto (Rômulo Estrela), que o marido a fez de laranja em negócios pouco corretos e envolveu seu nome em imóveis e ações. Moretti ainda ameaça a mulher e avisa que se ela se separar dele, terá que pagar uma dívida alta que está em nome dela.
Aí é que Guida perde mesmo a cabeça e jura que vai infernizar a vida do homem até ele dar a separação e a livrar das furadas que a colocou. A sobrinha de Cotinha vandaliza a casa do empresário, passa com o carro por cima do portão, e não cansa de aprontar.
Moretti fica tão raivoso que chega a dizer para Stênio (Alexandre Nero) que não lamentaria se, de repente, ficasse viúvo, deixando o advogado assustado. Um dia, Guida esvazia o pneu do carro do empresário e de longe se diverte vendo o esforço dele para fazer o reparo.
Espantada com o comportamento da maninha, Leonor a repreende e diz que ela está exagerando, mas Guida avisa que nem começou e que vai transformar a vida de Moretti em um verdadeiro terror enquanto ele não fizer o que ela quer.
Helô (Giovanna Antonelli) também orienta a prima e recomenda que ela pare de loucura e não faça nenhum pedido ao marido. Mas a maluca não quer saber, e segue aprontando, inclusive desliga toda a luz da mansão em que até pouco tempo atrás vivia na maior harmonia com o maridão.