Na Luta

Terra e Paixão: Revoltado com decisão de Antônio, Caio parte para cima do pai e resolve brigar por seus direitos na justiça

Cândida avisa ao rapaz que a batalha será árdua e que o fazendeiro nunca o perdoará

Publicado em 16/05/2023

As desavenças entre Caio (Cauã Reymond) e Antônio (Tony Ramos) ficam cada vez maiores e mais tensas em Terra e Paixão, nova trama do horário nobre da Globo. O fazendeiro não consegue ter uma boa relação com seu primogênito, a quem acusa a vida toda, de ter matado a mãe, que morreu no parto.  

Para piorar tudo, Irene (Gloria Pires) faz questão de envenenar pai e filho, e quer que Daniel (Johnny Massaro), seu filho com Antônio, seja o sucessor nos negócios da família.

Antônio (Tony Ramos) de Terra e Paixão
Antônio (Tony Ramos) de Terra e Paixão

Certa noite, durante o jantar, Caio e Irene voltam a trocar insultos e o rapaz pega pesado com a madrasta, tanto que até Daniel, que está sempre ao lado do irmão, acaba perdendo a paciência e também discute com Caio.

Depois dos conselhos de Cândida (Susana Vieira), o rapaz decide sair de cima do muro e parte com tudo para cima do pai. Em uma conversa definitiva, Caio diz a Antônio que ele sim tem direito à sucessão porque é o filho mais velho. Engasgado com a madrasta, ele acusa Irene de manipular e influenciar o pai.

Irado, e para colocar um fim na guerra dentro de sua casa, Antônio decide antecipar todo o processo e entrega os negócios da família para Daniel e Petra (Débora Osório). Arrasado, mas disposto a lutar, Caio procurar Rodrigo (Maicon Rodrigues) e diz ao advogado que pretende processar o pai para garantir seus direitos.

Cândida (Susana Vieira) em Terra e Paixão
Cândida (Susana Vieira) em Terra e Paixão

Determinado, ele explica que está disposto a enfrentar Antônio na justiça, se assim for preciso. Depois, Caio vai atrás de Aline, conta sobre sua decisão e mostra-se orgulhoso dela, deixando a moça impressionada.

O rapaz também vai conversar com Cândida e diz para a dona do bar que tem um plano para conquistar o que é seu por direito. A mulher fica preocupada e faz um alerta, dizendo que Antônio nunca o perdoará. Mais tarde, após uma nova conversa com o advogado, Caio comunica à família que metade de tudo o que o fazendeiro tem, pertence a ele, por direito, e disso ele não abrirá mão.