Falta pouco para o assassinato de Agatha (Eliane Giardini) ser caso arquivado na delegacia de Nova Primavera. Nos próximos capítulos de Terra e Paixão, o delegado Marino (Leandro Lima) terá a confirmação de quem foi o autor do envenenamento que começou a matar a vilã.
Veja também:
Tudo começa quando, em certa ocasião, Marino faz uma visita a Angelina (Inez Vianna) e pede que a ex-governanta de Antônio (Tony Ramos) lhe prepare um chá. Angelina vai atender e, quando volta, fica estática ao se deparar com um frasco de vidro sobre a mesa, contendo uma espécie de pó.
“Você sabe o que é isso?“, questiona o policial à velha, notando o desconcerto dela. “Isso foi o seu passaporte pra liberdade. Eu já sei de tudo, Angelina. Foi você que envenenou a Agatha!“, afirma o marido de Lucinda (Débora Falabella), de acordo com informações do portal Arte Blitz.
Marino explica que o fraco em questão estava entre os pertences de Agatha e, segundo a perícia, contém a mesma substância venenosa encontrada no corpo da falecida. Angelina, porém, explica que as coisas não foram como o delegado pensa. “Não, Marino… Foi a Agatha que provou do próprio veneno…“
“Eu só quis me defender…“, acrescenta, relatando que Agatha lhe ofereceu um chá envenenado com a tal substância e, para não morrer, optou por trocar as xícaras. De nada adianta, porém, suas justificativas: a ex-governanta sai dali presa e algemada.