Os dias de impunidade de Irene (Glória Pires) estão contados em Terra e Paixão. Nos capítulos finais do folhetim de Walcyr Carrasco, a mãe de Daniel (Johnny Massaro) será traída pelo próprio amante, Vinícius (Paulo Rocha), e acabará capturada por Marino (Leandro Lima), que a levará para a prisão.
Veja também:
Tudo começa quando Irene vai encontrar o geólogo com Danielzinho nos braços e avisa que decidiu levar o bebê com eles na fuga. Vinícius, porém, acha a ideia completamente absurda e decide tomar uma atitude drástica: entregar o paradeiro da vilã para Marino.
Ele diz topar o plano da louca, mas, às escondidas, telefona para o delegado e conta onde Irene está. Para dar tempo a Marino e seus homens de chegarem, o rapaz finge estar demorando no banheiro. “Isso é hora de tomar banho, Vinícius?“, reclama Irene, segundo o portal Notícias da TV.
“Nós temos uma viagem marcada! Vamos logo!“, apressa-o a ex-esposa de Antônio (Tony Ramos), nervosa com a demora do amante. “Nós ainda temos tempo, Irene“, minimiza Vinícius, estrategicamente. “Tempo é exatamente o que nós não temos! Por que você está demorando tanto?“, insiste ela.
Pouco depois, Marino e seus homens invadem o quarto e pegam a vilã de surpresa. “Você está presa, Irene La Selva! Devolva o bebê para a mãe dele e se entregue!“, esbraveja o marido de Lucinda (Débora Falabella), selando a derrocada da grande vilã da história.