Nos próximos capítulos de Terra e Paixão, trama de Walcyr Carrasco exibida no horário nobre da Globo, Aline (Bárbara Reis) será presa por um crime que não cometeu. Isso acontece depois que o corpo de Isabel (Yasmin Gomlevsky) é encontrado nas terras da professora e ela é acusada pelo assassinato da jornalista que era sua amiga.
Veja também:
Antônio (Tony Ramos) arma para incriminar sua grande rival e Marino (Leandro Lima) coloca Aline atrás das grades, para desespero de Caio (Cauã Reymond), que não se conforma com a injustiça e até chega a ameaçar o delegado, exigindo que ele solte a professora.
Muito angustiado com a situação de Aline, Caio vai atrás de uma orientação na tribo indígena. O rapaz tenta acalmar seu coração e procura Jurecê (Daniel Munduruku), que avisa que já estava esperando por ele. Caio fica espantado com o pressentimento do Xamã e o índio pede que ele tenha calma para poder ajudar a mulher que tanto ama.
O filho de Antônio confirma seus sentimentos, mas lamenta e diz que a moça não sente o mesmo por ele. Jurecê alerta que isso pode mudar um dia e Caio insiste que agora o importante é tirar Aline da prisão. O Xamã, então, queima algumas folhas e na fumaça vê o rosto de Lucinda (Débora Falabella), a mulher de pode ajudar a professora.
Jurecê pede que Caio corra e procure logo Lucinda. Enquanto isso, a gerente da cooperativa, que já desenvolveu uma amizade sincera por Aline, visita a moça na prisão e tem um pressentimento sobre como ajuda-la a sair dali. A mulher de Andrade (Ângelo Antônio) é afilhada do Juiz que cuida do caso e, assim que se lembra disso, vai atrás do padrinho e pede a ele que assine um documento para libertar Aline.