O motivo pelo qual Petra (Debora Ozório) evita qualquer contato físico com homens vira assunto em Terra e Paixão. Nos próximos capítulos da trama de Walcyr Carrasco, Antônio (Tony Ramos) descobre que a filha foi abusada na infância e pergunta para ela quem foi a pessoa que lhe fez mal quando criança.
Veja também:
Até então, ninguém sabia dessa história. Mas Petra, ciente que seu casamento com Luigi (Rainer Cadete) está em crise, já que evita qualquer contato físico com homens, começa a se aproximar de Hélio (Rafael Vitti) e os dois acabam se beijando.
Logo após o momento, a mocinha se sente confortável para contar o que a impede se entregar a qualquer tipo de relação afetiva e a faz tomar tantos remédios. Petra, então, desabafa e diz que foi abusada por um homem quando eu era criança. Hélio, é claro, fica chocado, mas oferece seu apoio.
Contudo, cenas mais tarde, Hélio se vê obrigado a revelar o que sabe depois que mocinha ter um surto por achar que estava sendo perseguida na estrada. Luigi (Rainer Cadete) dá uma de marido ofendido e manda o engenheiro se afastar de sua mulher.
Não demora muito e a informação chega aos ouvidos de Antônio (Tony Ramos), que fica chocado e pergunta a Petra quem foi a pessoa que fez mal a ela quando criança. A jovem, porém, fica nervosa e é acolhida por Caio (Cauã Reymond).