O interesse de Gladys (Leona Cavalli) por Andrade (Ângelo Antônio) é cada vez mais evidente em Terra e Paixão. Tanto é verdade que, nos próximos capítulos da novela de Walcyr Carrasco, a mãe de Graça (Ágatha Moreira) será a responsável por ele recuperar o emprego.
Veja também:
Ao saber que Andrade foi demitido da transportadora de Mara (Renata Gaspar), Gladys procura a companheira de Menah (Camilla Damião) e intercede por ele. “Tem algo errado nessa história de que o Andrade voltou a beber. E até ficou bêbado durante o trabalho…“, argumenta a pedagoga.
“Eu entendo sua boa intenção, Gladys. Mas acho que você tá perdendo tempo com o Andrade. Ele não merece essa preocupação toda“, retruca Mara, segundo o portal Notícias da TV. Gladys, então, propõe assistirem às imagens das câmeras de segurança do dia do incidente com Andrade.
A caminhoneira topa e se surpreende ao ver um funcionário de nome Serjão (ator não divulgado) agredindo o ex-marido de Lucinda (Débora Falabella). Horas depois, Gladys encontra Andrade no enterro de Nice (Alexandra Richter) e aproveita para dar a boa notícia.
“Andrade, eu fui falar com a Mara. Nós vimos as imagens das câmeras de segurança. E estava lá registrado o Serjão te batendo. A Mara demitiu o sujeito. E ameaçou até entregar o vídeo pra polícia. Ele não vai mais te atormentar“, promete a esposa de Tadeu (Cláudio Gabriel).
“E você pode voltar amanhã mesmo ao trabalho. Está readmitido!“, conclui ela. Andrade, é claro, fica emocionadíssimo com o gesto de Gladys e lhe dá um abraço cheio de gratidão. “Muito obrigado, Gladys. Você tá salvando a minha vida!“, diz ele, a ponto de chorar.