Sem dinheiro pra pagar o empréstimo após o incêndio provocado por Irene (Gloria Pires), Aline (Barbara Reis) se vê obrigada a tomar uma medida drástica em Terra e Paixão. E nos próximos capítulos da trama, que está no ar na Globo, ela implora para Gladys (Leona Cavalli) lhe dê uma oportunidade de trabalho na escola e, diante da recusa, ameaça contar ao marido da diretora que ele está sendo traído.
Veja também:
A produtora rural vai até a escola pedir o emprego para a diretora. Contudo, ela flagra Gladys aos beijos com Enzo (Rafael Gualandi). A diretora ainda tenta disfarçar e diz que ele estava lá para consertar seu computador. Aline, então, ignora o flagra e explica que está passando por uma fase difícil, já que teve sua safra queimada e está sem dinheiro.
Em seguida, ela pede seu emprego na escola de volta, mas a mãe de Graça (Agatha Moreira) diz que não pode contratá-la, já que ela é rival de Antônio (Tony Ramos). Sem saída, Aline aposta na chantagem. “Vai gostar ainda menos se souber que a senhora estava se atracando com aquele rapaz aqui na sua sala”, diz ela.
“Como pode dizer isso? É uma ameaça?“, se assusta Gladys. “Cansei de ser boazinha. Cansei de abaixar a cabeça enquanto vocês pisam em mim. Só quero ganhar o suficiente pra botar comida na mesa pro meu filho. Sabe tanto quanto eu, dona Gladys, por um filho, a mãe faz qualquer loucura“, argumenta a protagonista.
Tocada, a diretora decide dar o braço a torcer e repensa sua decisão. “Tem toda razão. Terá suas aulas. Não por medo do que possa dizer a meu marido. Sei que você jamais faria nada contra mim. Mas também sou mãe. Sei o que significa a vida de um filho”, responde ela. Com informações do portal O Globo.