A revelação de que Petra (Débora Ozório) está tendo um caso com Hélio (Rafael Vitti) dá o que falar na família La Selva em Terra e Paixão. E nos próximos capítulos da trama de Walcyr Carrasco, que está no ar na faixa das nove da Globo, Antônio (Tony Ramos) tenta reverter a situação, pede a Luigi para não desistir da mocinha e o aconselha a fazer uma viagem para dar um tempo.
Veja também:
A mocinha, que sabe que seu casamento com o italiano está em crise, já que ela não permite contato físico, começa a se aproximar do recém-chegado em Nova Primavera. Até que os dois se beijam e ela até se sente confortável para contar que foi abusada na infância e, por isso, não se entrega a qualquer tipo de relação afetiva.
Assim como a esposa, Luigi também mantinha um caso extraconjugal e se envolvia com Anely (Tatá Werneck). Contudo, após os dois serem presos ao tentarem vender o suposto ouro encontrado no bar, Luigi apela para seu sogro todo-poderoso, que exige que o genro se afaste da amante e tenha um filho com Petra.
E é justamente Anely que descobre que seu amante também carrega um par de chifres. A irmã de Lucinda (Débora Falabella) flagra Hélio e Petra juntos, tira uma foto e corre para mostrar ao italiano, que desmascara a esposa na frente de Antônio e Irene (Gloria Pires).
Chocado, o fazendeiro, tenta evitar um escândalo em sua família e aconselha que o genro faça uma viagem para dar um tempo na relação. Esperto, ele aceita a sugestão e convida Anely para passar uma temporada no Rio de Janeiro com ele.