
Na novela das nove da Globo, Terra e Paixão, Irene (Gloria Pires) revela sua verdadeira face após ter seu passado revelado e mostra seu lado mais cruel ao tentar tirar a vida de Cândida (Susana Vieira). A cafetina quase sufoca sua rival, mas esta consegue escapar.
Veja também:
O segredo de Irene está diretamente ligado a Cândida, já que a mulher de Antônio La Selva (Tony Ramos) foi prostituta e frequentou o bordel da detentora dos segredos de Nova Primavera, cidade em que se passa o folhetim.
Antes de contar a verdade para todos, a dona do bordel descobre que Antônio vai deixar Caio (Cauã Reymond) de fora da sucessão familiar e convida Irene para uma conversa . Perturbada, a mãe de Daniel (Johnny Massaro) vai até o local nos próximos capítulos da novela.

“Sei que pretende tirar o Caio da linha de sucessão da herança”, inicia Cândida, que aparece deitada em sua cama. “É uma questão familiar. Você não tem nada a ver com isso“, devolve a vilã. “O Caio está no meu coração. Eu adorava a mãe dele, Agatha. Sofri muito quando ela partiu. Não vou admitir que você prejudique o Caio. Chamei para avisar”, fala a chefe de Luana (Valéria Barcellos).
Irene não se abala, e Cândida continua: “Sabe, sua família tem segredos. Já contei um deles para o Caio, mas não o principal. Você sabe qual é o principal. É sobre você mesma. Deixe de prejudicar o Caio, ou eu conto tudo que sei sobre você. Conto para seus filhos, que vão saber a mãe que têm”.
Furiosa com a ameaça, Irene pega um travesseiro e parte para cima dela. “Não vai contar nada, não vai dizer uma palavra. Vai se calar para sempre”, dispara a vilã, que tenta sufocá-la. A defensora de Caio, porém, consegue se safar do atentado. Com informações da coluna de Patrícia Kogut, no O Globo.