Pasmem: não será Andrade (Ângelo Antônio) o responsável por separar Marino (Leandro Lima) de Lucinda (Débora Falabella) nos próximos capítulos de Terra e Paixão. Caberá a Irene (Glória Pires) o mérito, ainda que indireto, de separar novamente os pombinhos no folhetim escrito por Walcyr Carrasco.
Veja também:
Tudo começa quando Marino quebra o sigilo bancário de Nice (Alexandra Richter) e descobre que foi Irene a mandante do atentado que quase matou Agatha (Eliane Giardini). Passado o espanto, ele vai confrontar a esposa de Antônio (Tony Ramos) – que não apenas confirma o crime, como ainda tenta suborná-lo para se safar.
“Vamos ser práticos. Quanto você quer pra ocultar esses fatos do Antônio? E pra esse caso não dar em nada?“, indaga Irene. “Pago o preço que for pra que você tire o meu nome dessa sujeira. Faça o impossível. E não vai se arrepender.” Marino acaba aceitando a proposta.
Mas as coisas mudam quando ele volta a encontrar Lucinda na pousada. A consciência do delegado fica tão pesada que ele se nega até mesmo a beijar a amada. “Queria tanto ser um homem melhor que o Andrade. Mas eu estaria mentindo se dissesse isso“, desabafa.
“Sou um homem errado e você não merece ter mais um cara desse jeito na sua vida. Você é a mulher mais incrível que já conheci, Lucinda, mas eu vim aqui dizer que é melhor a gente se afastar“, anuncia ele, para total desolação da irmã de Anely (Tatá Werneck).