Na segunda (8) uma nova história começa a invadir a casa dos telespectadores no horário nobre da Globo. A novela Terra e Paixão, de Walcyr Carrasco, estreia na emissora para substituir Travessia na mesma faixa horária.
Veja também:
E o primeiro capítulo da história promete começar com muita ação e tragédia, com acontecimentos que darão todo o mote para o seguimento da trama rural. É noite quanto Samuel (Ítalo Martins) percebe algo estranho próximo ao sítio em que vive com a família.
Ao pressentir que algo ruim está para acontecer, ele manda Aline (Bárbara Reis) fugir com o filho para longe dali antes que seja tarde, enquanto ele protege a propriedade. Relutante e com muito medo, Aline atende ao pedido do marido e momentos depois, de longe, chora desesperada ao ver o fogo tomando conta de sua casa sem que Samuel tivesse saído dali.
Aline corre pela mata com João (Matheus Assis), em pânico, e tomando cuidado para que os homens não a vejam. No meio do caminho a moça dá de cara com Caio (Cauã Reymond) que imediatamente se surpreende com a figura daquela mulher. Sem pensar duas vezes ele oferece ajuda à Aline e João.
Mesmo desconfiada, a sitiante aceita o socorro de Caio e ele leva mãe e filho para ficarem abrigados na casa de Cândida (Susana Vieira). Depois de acomodar Aline e o menino, a dona do bar é taxativa em afirmar que o responsável pelo incêndio na casa da moça foi Antônio La Selva (Tony Ramos), justamente para acabar com a vida de Samuel.
Tempos depois, Antônio aparece irado ao descobrir que Aline ainda está viva e não foi uma das vítimas do incêndio. Ao mesmo tempo, temendo a reação do pai, Caio mente e jura que não ajudou Aline.